ELEIÇÕES OAB-BA: Chapa Dignidade e Juventude-75 defende repasses diretos para as seccionais do interior da Bahia
Em visita aos municípios de Itabuna e Ilhéus nesta sexta-feira (09), o presidente da Chapa Dignidade e Juventude-75, Maurício Góes e Góes, que concorre às eleições da OAB-BA, participou de encontro com colegas advogados das duas cidades. O evento aconteceu na Churrascaria Los Pampas às 12h30.
Acompanhado dos membros da Chapa 75, João Batista Neto e José Renan Moreira, Góes defendeu a necessidade da Ordem ter uma postura de independência na defesa dos interesses da sociedade e dos advogados, especialmente na busca da solução para a crise no judiciário. “É um momento importante para a renovação da OAB-BA, que atualmente possui uma gestão omissa diante das dificuldades enfrentadas pelos advogados e da sociedade civil”, declarou o candidato.
Góes fez questão ainda de enfatizar as medidas que colocará em prática, se a Chapa 75 for eleita no dia 22 de novembro. “Haverá debate permanente para discutir a relação dos escritórios de Salvador e de outros Estados com os advogados do interior da Bahia e faremos repasses automáticos para as subseções do interior proporcionais ao número de advogados. Também criaremos novas subseções necessárias para que a OAB-BA cumpra seu papel diante da sociedade civil”, declarou.
Após o almoço, o candidato visitou diversos escritórios de advocacia em Ilhéus e Itabuna para discutir o plano de gestão da Chapa Dignidade e Juventude. Entre as principais propostas da Chapa 75 estão: anuidade gratuita no primeiro ano de exercício da advocacia e desconto regressivo até o quinto ano; repasses automáticos para as subseções do interior da Bahia e proporcionais ao número de advogados; deferimento da inscrição dos novos advogados em 15 dias; registro e averbamento de contratos de sociedades de advogados em 10 dias.
Maurício Góes e Góes é sócio do escritório LGG Advogados e professor universitário há onze anos. Mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia, lecionou na UNIFACS e FABAC, e atualmente ensina na Faculdade de Direito da UFBA. O candidato à presidência da OAB-BA pela Chapa 75 é conselheiro seccional da Ordem desde 2007 e membro da Comissão de Acompanhamento Legislativo do Conselho Federal da OAB. Por não concordar com o posicionamento omisso da atual gestão, optou por constituir uma nova chapa que representasse os ideais e visão de futuro dos jovens advogados do estado. “Nunca se observou tanta omissão como a que é notada nos dias atuais, relativamente a questões que instigam todos os advogados baianos, a exemplo da crise do judiciário estadual, aviltamento dos honorários advocatícios e falta de expectativa de vida profissional ao advogado em início de carreira”, critica o candidato.
Mais informações acerca da Chapa Dignidade e Juventude 75 no site http://dignidadeejuventude.com.br, ou no facebook http://www.facebook.com/DignidadeeJuventude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário