Acabou o clima entre a direção da Oncosul e a provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Os médicos Urandi Riella e Antônio Mangabeira assinam nota pública em que informam o rompimento de contrato de dez anos da clínica com a instituição médico-hospitalar. E dizem que o rompimento ocorreu de forma “unilateral e impositiva” por parte do provedor da Santa Casa, Eric Ettinger.
O contrato venceu no dia 28 de agosto. A Oncosul respondia pelo atendimento a pacientes com câncer da Santa Casa. De forma transitória, a clínica prestará atendimento até 31 de dezembro, quando a própria instituição filantrópica assumirá o serviço. Ainda em nota, a clínica cita que prestou atendimento de “excelência, sem sofrer qualquer restrição, queixa ou repreensão por parte de qualquer paciente ou da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna”.
fonte:pimentablog
ENVIEI ESTA NOTA A SETOR DE COMUNICAÇÃO E PEÇO AOS LEITORES QUE ACOMPANHEM ESTA NOTÍCIA!
ResponderExcluirEsta semana tive a confirmação que o contrato entre a "Santa" Casa de Itabuna e a clínica ONCOSUL em Itabuna vigorará até dezembro de 2012!!!!
A ONCOSUL vem prestando há muito tempo um excelente atendimento aos pacientes adultos e crianças com câncer! Eu particularmente sou prova viva deste atendimento! Esta notícia nos causa aflição, pois sabemos do péssimo atendimento que a "Santa" Casa presta à comunidade( em especial quem não tem plano de saúde)! Faz muito tempo, este hospital está sendo sitiado pelos médicos desta cidade! Setores importantíssimos vem sendo repartidos e privatizados entre médicos e seu atendimento passa longe de um ser de excelência!
Para terem idéia do que falo, tomo como referência um exemplo citado por de cidadão referente à "Santa" Casa: "Em contrapartida sabemos da realidade da Santa Casa, que falta até algodão e soro.
É de conhecimento geral o alto custo dos medicamentos quimioterápicos agora imagine se na Santa Casa falta algodão o que acontecerá com medicamentos que custam 7 mil reais?
O atendimento clínico da ONCOSUL é referência! Por favor sociedade, meios de comunicação, pessoas de Itabuna e região, nos mobilizemos para evitar mais uma perda nesta cidade!
Sei das dificuldades pelas quais passa uma administração de Hospital, no entanto, peço aos administradores da do hospital Santa Casa, em especial ao Sr. Eric Ettinger, que repensem esta decisão, ainda há tempo! A Santa Casa não tem condições de suprir suas necessidades mais simples, dacho pouco provável que consiga atender ao setor oncológico!!! Infelizmente é a realidade! Penso que o que se seguirá serão informativos sobre a falta de remédios entre outros atendimentos!
Deve-se pensar na população carente que utiliza este serviço e consegue a muito custo abrandar a dor que esta doença acomete!
EU ALUNO DA FTC DE ITABUNA VENHO FAZER UMA PEQUENA RECLAMAÇÃO PÓS ESTAMOS SABENDO QUE NOSSOS AMIGOS FUNCIONÁRIO ESTAR COM O SALARIO ATRASADO A DIAS POR FAVOR DIREÇÃO ENTRE EM VIGOR O PAGAMENTO IMEDIATO DESSAS PESSOAS PÓS NECESSITAMOS DELES PARA FAZER NOSSA COMODIDADE. PAGAMOS VOCÊS EM DIAS PARA NÓS TRAZER CONFORTO POR FAVOR DIRETOR CRISTIANO LOBO FICO GRATO.
ResponderExcluirEU ALUNO DA FTC DE ITABUNA PEÇO A COORDENAÇÃO QUE ENTRE EM VIGOR O SALARIO DE SEUS FUNCIONÁRIO PÓS ESTAMOS SABENDO QUE ESTAR EM ATRASO A DIAS POR FAVOR NECESSITAMOS DESSAS PESSOAS PARA NOS TRAZER CONFORTO DIRETOR CRISTIANO LOBO PAGAMOS A INSTITUIÇÃO PARA NOS MOSTRA CONFORTO MAS NÃO PENSAMOS SÓ NO NOSSO BEM ESTAR E SIM DESSAS PESSOAS QUE TANTO NOS AJUDA FICO GRATO.
ResponderExcluirWellington, é aluno da FTC . Qual curso. So para entender.
ResponderExcluir