Uma das vítimas contou que Clayson Souza dizia que, por ser pastor, podia ter o corpo da fiel que quisesse (Foto Arthur Castro)
Policias do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manaus (AM) prenderam na noite de quinta-feira (30/08) o pastor Cleyson Alves de Souza, 37, denunciado por fieis da igreja Pentecostal Deus Altíssimo, por estupro de vulnerável. Ele foi acusado de estuprar duas obreiras, uma de 15 e outra de 17 anos dizendo [segundo as vítimas] que ejaculava “esperma de Deus” que tinha de ser engolida para “purificar a alma”. De acordo com a denúncia, o pastor estaria abusando de menores o que vem praticando desde 2008.
Além disso, ele seria uma pessoa muito violenta usando arma, distintivo e colete da polícia para intimidá-las. Outra denúncia contra ele, é de mostrava as vítimas, um vídeo em que ele aparece molestando um menino de 11 anos, com um cabo de vassoura. O pastor foi preso à noite quando pregava na Igreja localizada na região centro-oeste da cidade.
A polícia soube que ele estava ali por intermédio de uma denúncia anônima. De acordo informações do site Em Tempo Online, as jovens estão recebendo apoio psicológico. Uma delas foi colocada no Provita (Programa de Proteção Vítima e Testemunhas Ameaçadas). Segundo a delegada Raquel Sabat, Souza dizia às vítimas que também era da polícia e usava um revolver e um distintivo. A polícia pediu um mandado de busca e apreensão para examinar a casa do suspeito. O evangélico vai responder por crimes de estupro de vulnerável e, caso confirmado o uso do distintivo policial, por falsidade ideológica.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). (Foto Winnetou Almeida) fonte:rius
Nenhum comentário:
Postar um comentário