A candidata a prefeita de Itabuna, Juçara Feitosa, criticou os sucessivos escândalos na Câmara Municipal e na Prefeitura, defendeu uma gestão com eficiência e transparência, e reafirmou seu compromisso em chamar para si a responsabilidade pela recuperação do sistema de saúde pública em Itabuna, durante entrevista ao programa Voto na Record - Sabatina nas Eleições 2012, na TV Cabrália Record News. “Quem governa o município é o prefeito, que é eleito pela população, e a saúde não pode esperar, é uma questão de prioridade”, disse.
Entre as ações emergenciais para a saúde estão a recuperação do Hospital de Base, com a implantação de serviços como cirurgias cardiovasculares, e das unidades básicas de saúde, que hoje funcionam precariamente, com a falta de médicos e de remédios. “Dinheiro não falta para a saúde, o que falta é gestão eficiente. O que temos são inúmeras denúncias de desvios de recursos”, ressaltou.
Na área de saneamento básico, ela lembrou que, aos 102 anos de emancipação, Itabuna não conta com rede de tratamento de esgotos. “Vamos buscar recursos junto ao Governo Federal e ao Governo do Estado para realizar um grande projeto de saneamento em Itabuna, além de ampliar o abastecimento de água, com a construção da barragem do Rio Colonia”, disse. Para Juçara, “é inadmissível que os esgotos continuem sendo jogados no rio Cachoeira. Para o nosso rio, temos projetos para que seja revitalizado, com a barragem e a execução de programas de educação ambiental”.
Juçara citou ainda que a Câmara de Itabuna, “envolvida em denúncias de irregularidades, como o escândalo dos empréstimos consignados e a farra das diárias, em que todos os vereadores tiveram seus bens indisponibilizados pela Justiça, não fiscaliza o prefeito, que também é acusado pelo Ministério Público de não prestar contas de R$ 23 milhões. Vamos tirar Itabuna desse noticiário negativo e promover o desenvolvimento da cidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário