BRASIL – Envolvida num escândalo eleitoral, após o vídeo bomba atômica ter sido divulgado pelo jornal O Globo, a deputada Cláudia Oliveira, que aparece nas imagens rindo e debochando do povo, decidiu mudar a estratégia para enfrentar o escândalo eleitoral.
Primeiro, a deputada, que é candidata a prefeitura de Porto seguro, negou tudo. Disse que o vídeo foi forjado por adversários políticos e que ela não falou em “ficar com um bilhão”, mas sim em “comer um “agulhão”. A desculpa esfarrapada, como era de se esperar, virou piada.
Percebendo que o barco estava afundando e que ninguém tinha acreditado na história do agulhão, a deputada mudou de estratégia e agora entrou na justiça pedindo a proibição da exibição do vídeo, que ela dizia ser uma montagem, pelos portais das Organizações Globo, pelo Facebook, Google, Youtube, Bahia Dia Dia e Bahia Notícias.
Em decisão de primeira instância, a parlamentar conseguiu liminar na justiça eleitoral de Porto Seguro, que determinou a retirada imediata do vídeo do Bahia Dia Dia, conforme notificação recebida hoje pela direção do portal.
Apesar de considerar que a proibição da divulgação do vídeo é um retrocesso inaceitável, pois, além de cercear a liberdade de opinião, afronta o direito do cidadão à informação, o BDD cumpriu a determinação judicial.
O departamento jurídico do portal, por meio do advogado Fabiano Rezende, vai recorrer da decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário