Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar para cumprimento de mandados teve como resultado a apreensão de uma pedra de crack com aproximadamente um quilo e a prisão de três traficantes na localidade de Alto da Carolina, em Ipiaú, distante 344 quilômetros de Salvador.
Formado por 15 militares e quatro investigadores, o grupo de policiais tinha como alvo constatar três endereços na região, nos quais foram flagrados Rízia dos Santos, 27 anos, Gílson Santos da Silva, 22, e Joseane Santos de Jesus. Duas pessoas, uma identificada como Rodrigo Barbosa Santiago e outra pelo apelido de “Tintim”, conseguiram fugir.
Além do crack, que renderia mais de duas mil pedras pequenas para venda, os policiais apreenderam também, em endereços diferentes, 159 pedras de crack prontas para consumo, 138 gramas de cocaína, um revólver calibre 38 (com 10 cartuchos intactos) e uma quantia de dinheiro procedente da venda de droga. Um detalhe curioso: 40 pedras estavam escondidas na vasilha de alpiste de uma gaiola.
O titular da Delegacia Territorial de Ipiaú, delegado Cristiano Mangueira, informou que Rízia, em cuja residência a pedra de 1 kg foi encontrada, é acusada de integrar a quadrilha do traficante Kleber Francisco de Jesus, o “Kel”, preso na semana anterior em outra operação da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas na região. Os três traficantes foram encaminhados para o Complexo Policial do Ipiaú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário