Terminou neste sábado (30) a XVII Copa do Brasil de Futebol de Base que foi realizada na cidade de Prado, extremo-sul da Bahia (Costa das Baleias). A Copa do Brasil que é organizada pela C & N - Assessoria Marketing e Eventos Esportivos Ltda, contou com a participação de 31 equipes, nas categorias pré-mirim (sub'11), mirim (sub'13), infantil (sub'15) e juvenil (sub'17).
Cerca de 900 atletas entre 09 e 17 anos participaram desta competição. Equipes de Alcobaça-BA, Caravelas-BA, Vitória da Conquista-BA, Poções-BA, Feira de Santana-BA, Paraíba-PB e Itabuna-BA estiveram se enfrentando desde o último dia 24, quando aconteceu no Estádio Local a solenidade de abertura, com desfile das equipes participantes, cântico do Hino Nacional, Hasteamento das Bandeiras e pronunciamento das autoridades. Foram 59 jogos entre fase classificatória e finais.
Itabuna
Itabuna esteve representada através de uma parceria entre as escolinhas AABB, Juventus, Itabuna Esporte Clube e Renascer que tiveram problemas financeiros para transporte, alimentação e inscrição na Copa .
Mas os resultados foram bons para os grapiunenses.
A equipe conquistou na categoria Pré-mirim (11 anos) e Infantil (15 anos) a terceira colocação.
Os meninos da categoria mirim (13 anos) ficaram nm 2º colocado ao perder para a equipe Sambatuck da Paraíba por 3 x 0.
Já a equipe juvenil (até 17 anos), base da equipe da AABB de Itabuna, atual campeã itabunense conquistou o título após golear por 6 x 2 a equipe do Juventus de Feira de Santana. Os gols foram assinalados por Erick Cristian (3) que também foi o artilheiro da competição com 08 gols, Silvester Stallone (2) e Capacete.
O grupo marcou 17 gols em 5 jogos. O goleiro José Orrico foi também o menos vazado da competição sofrendo apenas 5 gols.
Este é o segundo título da equipe juvenil neste ano. Em junho ficou em primeiro lugar na Copa dos Campeões de Futebol de Itabuna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário