Já é tradição em todo domingo com futebol pelos campos do Brasil: quem marca três gols tem direito a pedir uma música para tocar no programa Fantástico, da TV Globo. O atacante argentino Herrera, no entanto, não seguiu o protocolo e dispensou o pedido após marcar três vezes na vitória do Botafogo sobre o São Paulo, na primeira rodada do Brasileirão.
O jogador entrou no segundo tempo do duelo no estádio do Engenhão e foi protagonista na vitória por 4 a 2 sobre com três gols. Ao ser abordado pelo repórter da TV Globo, o jogador, porém, não quis pedir nenhuma música.
“Música para quê? Não quero pedir nenhuma música não”, disse. Diante da insistência do repórter, Herrera tirou o corpo fora de novo. “Vai ficar só na minha cabeça mesmo”, avisou o argentino.
O Fantástico não se fez de rogado e exibiu a recusa de Herrera na íntegra. O apresentador Tadeu Schmidt fez cara de triste e falou que foi a primeira vez que um jogador recusa pedir a música. O programa, então, decidiu escolher uma música “baseado nas reações e nas palavras do Herrera” para homenagear o jogador pelos três gols marcados: “É nenhuma”, da banda de axé Chiclete com Banana.
Repercussão nas mídias sociais
A repercussão da negativa de Herrera nas redes sociais foi imediata. A tag “#chupaglobo” ficou entre as mais citadas no Brasil no Twitter assim que o jogo terminou e muitos dos usuários da rede social apoiaram a atitude do atacante.
Confira algumas reações no Twitter:
Quero ver o que o Fantástico vai fazer agora, certeza que eles vão mostrar, fazer uma graça e dar um desculpinha. #ChupaGlobo
Herrera ganhou meu respeito mesmo tendo feito 3 gols contra meu time!! #ChupaGlobo
Herrera me deixou feliz dentro de campo mais ainda fora dele #ValeuHerrera #ChupaGlobo
É sério prefiro o Herrera no meu time que o neymar. #chupaglobo
Vamos ver o que a Globo fará hoje no Fantástico... #ChupaGlobo
Nenhum comentário:
Postar um comentário