Os dirigentes do PT já começam a sinalizar que devem mesmo ter candidatura própria para prefeito de Ilhéus no próximo ano. A legenda tem participação no governo do prefeito Newton Lima (PSB), inclusive com indicações de alguns secretários, mas o provável é que a sigla deixe todos os cargos à disposição.
O indício mais forte de que o Partido dos Trabalhadores vai abandonar o navio foi a decisão do secretário de Saúde do município, José Arouca, que já anunciou ao PT, seu partido, o desejo de deixar o cargo e o discurso é aquele velho conhecido em época de rompimento. Reclama de desorganização, apadrinhamentos excessivos, falta de dinheiro, dentre outras.
Realmente a administração da cidade não é das melhores, muito pelo contrário, mas essas reclamações são clichês na política para aquele que está preparando um argumento para debandar em busca de projeto individual.
Aliás, essa prática não é tão nova no PT. O nome mais falado para representar o partido da estrelinha vermelha na Terra da Gabriela é o deputado federal Josias Gome
Nenhum comentário:
Postar um comentário