Detentos fogem em Itabuna e Coaraci
Mais fugas assutam a população do sul da Bahia, sendo noticiadas em jornais de outros estados inclusives, a Bahia vem se destacando como a que detém o sistema prisional mais ineficiente e os policiais mais despreparados. Mais fugas ocorreram entre quinta-feira, 31 de maio, e sábado, 2 de junho, duas fugas de detentos, sendo uma em Itabuna e outra na cidade vizinha Coaraci.
Na cidade de Coaraci, por volta das 11 horas de quinta-feira, 16 presos ganharam a rua pelo teto da delegacia. O delegado Fábio Vieira Simões disse que os detentos aproveitaram o momento em que os policiais acompanhavam outros presos a uma audiência no fórum.
Os bandidos abriram um buraco no teto da delegacia e utilizaram cordas de lençóis para chegar ao telhado. Em seguida, ganharam as ruas. Os outros presos não fugiram porque a polícia foi avisada e disparou tiros para o alto.
A delegacia de Coaraci tem capacidade para 28 presos e abrigava 37 detentos. Foi a segunda fuga de presos neste ano. Outra fuga de detentos ocorreu em Itabuna, mostrando assim a fragilidade do sistema carcerário do sul da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário