domingo, 19 de agosto de 2012

SEMINÁRIO DISCUTE DESENVOLVIMENTO ITABUNA/ILHÉUS

Cidades que se complementam, Ilhéus e Itabuna deverão ser objeto de políticas públicas comuns, de foco regional

Uma abordagem sobre políticas públicas e de infraestrutura, pensadas para atender conjuntamente a região de Ilhéus e Itabuna, ocorrerá no próximo dia 27 no auditório da Justiça Federal em Ilhéus, das 13h30 às 18h30. O seminário terá palestras que enforcarão as duas principais cidades do Sul da Bahia como futura região metropolitana.

Segundo os organizadores, o evento se propõe “a ampliar a discussão em torno do processo de urbanização, planejamento e gestão dos municípios polarizados por Ilhéus e Itabuna, sob a influência do complexo Porto Sul”.

A primeira palestra do seminário, que será proferida pelo diretor de pesquisa da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (Sei/Seplan), Edgard Porto, irá tratar do “Papel do bipolo Ilhéus/Itabuna no desenvolvimento regional e perspectiva de uma gestão integrada”.

A superintendente de Planejamento e Gestão Territorial da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) da Bahia, fará uma explanação sobre “A Região Metropolitana e Aglomeração Urbana” e o último palestrante, o professor do Departamento de Geografia da Uesc, Gilmar Trindade, falará especificamente sobre “A Aglomeração Urbana de Ilhéus e Itabuna”.

O evento é aberto à participação de qualquer interessado.

Cena Baiana/Ricardo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog