A considerar que em Itabuna, ao longo do tempo, as ações na área de saúde foram sempre improvisadas, o secretário de Saúde Antônio Vieira anunciou, na abertura da II Conferência Regional de Saúde Mental de Itabuna, iniciada nesta segunda-feira (19), no auditório da FTC, o projeto para construção de um complexo reunindo os Centros de Atenção Psicossocial AD (Álcool / Drogas), Infantil e Adulto. A obra depende da cessão de uma área da Ceplac, na Avenida Manoel Chaves, e será executada pelo governo municipal com recursos do Sistema Único de Saúde.
Vieira destacou ainda que as atuais unidades do Caps funcionam de forma improvisada em imóveis residenciais adaptados e a mudança será implementada no atual governo. Ele destacou a importância conferência regional como um desdobramento da Conferência Municipal da Saúde, realizada semana passada, e que tem na agenda propostas de melhoria do atendimento aos usuários do SUS, que representam mais de 70% do conjunto da população.
O secretário, que também representou o prefeito Capitão Azevedo na solenidade, agradeceu a presença de cada um dos 300 participantes do evento e desejou que os resultados dos debates atendam às expectativas e anseios da população da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário