No primeiro comício do segundo turno das eleições presidenciais, na tarde deste sábado (11/10), em Sirinhaém (PE), o candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, afirmou que, no futuro, quer ser lembrado como o melhor presidente para o Nordeste do Brasil.
“É claro que, se vencer as eleições, serei o presidente dos brasileiros, mas serei lembrado especialmente por ter sido o melhor presidente para o Nordeste brasileiro. É o Nordeste que precisa da ação e da mão forte do Estado.”
Ao lado de Pedro Campos, filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em acidente de avião em 13 de agosto último, e dos principais líderes do PSB no Estado, Aécio Neves reuniu cerca de 5.000 pessoas no comício de Sirinhaém, cidade que deu à candidata Marina Silva a mais expressiva votação de todo o país, com 74% dos votos, e que agora adere à campanha do tucano.
Esperança viva
O candidato fez uma homenagem a Eduardo Campos, de quem era amigo. “Pude perceber que o sonho, a esperança que Eduardo Campos trouxe pra sua gente continua viva na alma, no coração de todos os pernambucanos.”
Ao final, repetiu a frase dita por Campos na entrevista ao Jornal Nacional na véspera de sua morte. “É daqui que digo aos pernambucanos, aos nordestinos em especial, mas digo a todos os brasileiros, ao seu lado, Pedro, acredite, confie, vou me eleger presidente porque não vou desistir do Brasil.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário