BAHIA - A candidata Cláudia Oliveira (PSD) parece que está se especializando em mentir para a população de Porto Seguro. Não bastasse negar ter dito bilhão, jurando ter falado agulhão, no vídeo em que “brinca” de desvio de verba pública, ela agora falta com a verdade também em relação à situação do registro de sua candidatura.
Durante o direito de resposta dado na Rádio 88 FM, na última segunda, ela afirmou ser mentira que sua candidatura corria o risco de ser barrada pela Justiça. Ou ela está mal intencionada ou mal informada ao fazer tal afirmação.
Basta uma consulta rápida no site do TRE-BA para confirmar que, dos quatro candidatos ainda na campanha pela Prefeitura de Porto Seguro, ela é a única que tem o registro de candidatura deferido com recurso. Todos os demais estão aptos, sem qualquer senão, à disputa.
Apesar de seu registro ter sido deferido, ou seja, ela está apta a concorrer nestas eleições, ele ainda está sendo analisado pela Justiça Eleitoral e pode, ao longo da campanha ou mesmo depois das eleições, ser cassado. O risco existe e não é pequeno em situações como essa. Basta lembrar o que aconteceu com Ubaldino Júnior às vésperas das eleições de 2008 para a prefeitura de Porto Seguro, quando ele teve seu registro cassado um dia antes do pleito e não pode concorrer, mesmo tendo feito toda a campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário