Um verdadeiro momento de turbulência tem sido as eleições do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).
O primeiro problema surgiu antes mesmo do período de campanha, quando uma das chapas não conseguiu homologar a candidatura por conta do atraso de um dos membros do DCE para o trâmite burocrático.
Os membros da chapa desclassificada acusam a atual gestão do DCE de perseguição.
Mas o fato é que agora surgiu outro problema. O processo eleitoral seguia dentro da normalidade, até que na tarde de ontem uma urna foi furtada.
Heleno Miranda, aluno da Universidade e membro da Chapa 1 que disputa a eleição, disse em entrevista ao Programa Cacá Ferreira, da Rádio Difusora, que a urna teria sido furtada por membros da chapa 3 “Mobiliza, Uesc!”.
“Por conta deste episódio a chapa do atual DCE quer fazer uma eleição suplementar, no entanto, o Estatuto prevê que nesses casos é preciso fazer uma apuração da urna impugnada e, caso a diferença de votos seja realmente significativa, seja promovida uma eleição suplementar”, opinou.
Agora é esperar para ver o resultado deste impasse.
Atualizada às 14horas
Informações dão conta de que a eleição já foi encerrada, mas membros da comissão responsável pela apuração dos votos estão se negando a fazer a contagem dos votos.
Brincadeira heim, até nas eleições da Uesc acontece essas tramóias....eleição tá virando sinônimo de bagunça!
ResponderExcluirretifiquem a informação!
ResponderExcluirA urna foi furtada a noite!