domingo, 13 de maio de 2012

WAGNER INAUGURA CADEIA EM EUNÁPOLIS


O município de Eunápolis, no extremo sul baiano, passa a contar com um novo presídio. Neste sábado (12), o governador Jaques Wagner inaugurou a penitenciária da cidade. Com capacidade para abrigar 456 detendos, a nova unidade deve entrar em funcionamento até o final de junho e será administrada em regime de cogestão.

Segundo o governador, outros cinco presídios funcionam na Bahia por este sistema. “Nós oferecemos o equipamento e a empresa apresenta o custo individual por preso, por meio de uma licitação. É um contrato feito com transparência entre o governo e a gestão privada e este sistema tem se mostrado muito mais eficiente”.

Wagner destacou que está na programação a construção de mais presídios, como os de Vitória da Conquista e Barreiras, e outro no entorno de Salvador. Para o governador, os novos presídios têm condições de ressocialização muito melhores do que os mais antigos, pois contam com quadras esportivas, salas de aula e outras atividades.

O equipamento custou R$ 13,32 milhões e foi construído em uma área de 7,2 mil metros quadrados, pelo sistema pré-moldado, aprovado e indicada por unanimidade pelo Comitê de Política Criminal e Penitenciária do Estado da Bahia, na Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), em setembro do ano passado.Correio Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog