Um bandido que responde aos crimes de estupro e assassinato fugiu da cadeia de Itagimirim, na madrugada deste sábado (19), e ainda roubou um revólver municiado.
Aurino José dos Reis, 46 anos, que estava preso desde abril do ano passado sob acusação de ter estuprado uma mulher de 29 anos, que tem síndrome de down, é considerado perigoso pela polícia.
Por volta das 4h, ele cerrou o cadeado do xadrez e em seguida arrombou a porta da sala do delegado Eridelson Bastos, onde estava uma arma apreendida com um suspeito de assalto na noite de quinta. Os demais detentos não quiseram fugir.
O delegado Eridelson Bastos ainda investiga como uma cerra foi parar nas mãos de Aurino. Eridelson disse que na sexta-feira foi feita uma operação pente fino na carceragem (considerada vulnerável), em busca de armas e outros objetos, mas nada tinha sido encontrado.
Aurino é considerado de alta periculosidade. Além de ter estuprado a mulher com necessidades especiais, ele ainda a agrediu violentamente. O fugitivo já responde a um homicídio qualificado em Volta Redonda (RJ).
A polícia pede a ajuda da população para recapturar o marginal. Quem tiver alguma informação deve ligar imediatamente para 197 ou 190.
Nenhum comentário:
Postar um comentário