Neste final de semana o comentário em Itabuna é que nesta semana a Polícia Federal deverá voltar ao município. A PF deverá realizar diligências relacionadas supostas irregularidades na câmara de vereadores.
Vale lembrar que no inicio de dezembro de 2011 agentes da PF estiveram em Itabuna para cumprir mandado de busca e apreensão na casa do vereador Loyola, no ex-gerente de RH, Kleber Ferreira, e na câmara de vereadores.
A fraude investigada era realizada mediante a adulteração de contra-cheques de servidores que pretendiam obter empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, com modificação do valor percebido e, por conseguinte, da margem consignável.
As investigações policiais apontam que os responsáveis pela fraude conseguiram desviar recursos de instituições financeiras em montante superior a R$ 2 milhões.
Os responsáveis estão sendo investigados pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha, previstos, respectivamente, nos Artigos 171 e 288 do Código Penal Brasileiro, que prevêem pena de até oito anos de reclusão.
Segundo o comentário, existe a possibilidade desta semana a PF cumprir mandado de prisão.
No mês de novembro o presidente da câmara, Ruy Machado (PTB), declarou em uma rádio local, que alguns vereadores de Itabuna passariam as festas de final de ano presos.
A expectativa é grande pela visita da PF.
fonte:politicosdosuldabahia
sou mas káia a saúde em primeiro lugar !
ResponderExcluir