Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da Defesa Civil vistoriaram na manhã desta sexta-feira (3), o local onde ocorreu um desabamento de uma encosta que atingiu os fundos do andar térreo do prédio de nº 255, da rua Monte Cristo, no bairro do Pontalzinho. O incidente afetou as casas de número 102, 112 e 118 da rua São Vicente, na parte baixa do bairro, que foram interditadas pelo 4º Grupamento dos Bombeiros.
O atendimento inicial foi feito na noite de ontem (2), por equipes do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, que isolaram o local e orientaram para a retirada de moradores das casas atingidas, até a realização da vistoria.
O engenheiro da Sedur, Cláudio Souza da Silva, esteve no local em companhia de Francisco França, engenheiro especializado em cálculo estrutural. Os dois vistoriaram o imóvel constatando que não há risco de desabamento do prédio da rua Monte Cristo, mas recomendaram emergencialmente ao proprietário do imóvel o grampeamento do talude com concreto armado, a exemplo do que fora feito anteriormente num dos lados do prédio.
Vanessa da Silva, da Coordenação da Defesa Civil também esteve no local e espera agora o laudo técnico dos engenheiros que inspecionaram os imóveis atingidos para definir o posicionamento do órgão. “Tudo o que sabemos é que o prédio 255 não foi abalado, mas existem estruturas com risco de desabamento e que precisam ser retiradas, uma vez que oferecem perigo para os moradores. Até a solução definitiva do problema, os moradores não devem dormir nas suas casas”, complementou.