Pessoas que costumam fazer caminhadas na Praça Rio Cachoeira, próximo à Câmara de Vereadores, ou mesmo levar seus filhos para brincar naquele local, queixam-se de que a área continua a ser ocupada livremente por usuários de drogas. Estes não se importam com os demais frequentadores e “fazem a cabeça” na maior tranquilidade.
Um leitor, que prefere não se identificar, descreve a situação da seguinte maneira:
“Grupos de adolescentes se reúnem próximos às grades, sentados na grama, para consumir drogas e bebidas alcoólicas. Assim mesmo, à vista de todos, sem nenhum tipo de preocupação. Enrolam seus cigarros de maconha, discutem sobre a qualidade da mesma, em um local aberto, de bastante circulação de pessoas, sem nenhum tipo de repressão policial. E olha que estou falando de um trecho que fica distante apenas alguns metros de um posto da Policia Militar (Conceição). Nunca vi uma ronda policial (a pé ou de bicicleta) no local.
Na verdade, apesar de o leitor afirmar não ter visto, as rondas policiais – bem como abordagens – existiram, mas deixaram de ocorrer há algum tempo. A presença mais constante da polícia, bem como a iluminação da praça, que quase não existe, certamente seriam maneiras de inibir os doidões. (pimenta)