Família tenta fazer entrar droga em pastas de dente na 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas
O policial civil Aldo Pereira, de plantão na última sexta-feira (06), na sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, descobriu um plano supostamente arquitetado por familiares de três detentos, na tentativa de fazer entrar droga na carceragem.
Por volta do meio dia, um mototaxista chegou à sede da 8ª Coorpin e entregou alguns objetos, inclusive alimentação e material de higiene, para que fossem entregues aos detentos Jorge Antunes Brandão, David Carneiro dos Santos, além de um menor que está apreendido. Todos os produtos deveriam ser entregues na cela 06, justamente onde estavam os três. Mas a entrega rápida através do serviço de um mototaxista chamou a atenção do experiente policial civil Aldo Pereira, esse que iniciou imediatamente uma revista minuciosa nos produtos.
Foi quando o policial descobriu que dentro de três tubos de creme dental da marca Colgate, estavam escondidas 10 buchas de maconha envolvidas em plástico, além de pasta de cocaína.
No momento que entregava os produtos onde estava a droga no plantão da 8ª Coorpin, o mototaxista, que não foi identificado, disse que os familiares dos presos solicitaram a entrega através de ligação telefônica dada ao ponto localizado no centro da cidade.
O auto de apreensão foi lavrado pela delegada Valdízia Fernandes Rocha, de plantão na última sexta-feira (06) na sede da 8ª Coorpin e a droga foi encaminhada à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), essa que continuará investigando o caso.
Por Ronildo Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário