.
Nesta quinta-feira este blogueiro manteve contato com o vice-presidente nacional do PSDB, João Almeida. O mesmo declarou que veio a Itabuna para a agradecer pela expressiva votação obtida em 2010, e tratar com o prefeito Capitão Azevedo (DEM), sobre emenda que ele colocou no município.
QUAL O MOTIVO DA SUA VISITA A ITABUNA?
Estou aqui para agradecer ao povo a excelente votação obtida em 2010 e conversar com o prefeito Capitão Azevedo sobre umas emendas que coloquei para o município. E também vou conversar sobre a sucessão municipal de 2012.
AQUI O PSDB ESTÁ PASSANDO POR UMA DISPUTA, O DEPUTADO AUGUSTO CASTRO TRABALHA PARA O PARTIDO APOIAR A REELEIÇÃO DE AZEVEDO, JÁ O PRESIDENTE LOCAL, JOSÉ ADERVAN, QUER LANÇAR CANDIDATO PRÓPRIO. QUAL SUA POSIÇÃO?
Existe uma resolução do partido e aqui em Itabuna o partido tem que apoiar a reeleição de Capitão Azevedo. Adervan é uma pessoa experiente, mas já mostrou que não tem densidade eleitoral. Eu acredito que o PSDB em 2012 estará na coligação da reeleição de Azevedo.
JOSE ADERVAN ESCREVEU EM UM ARTIGO QUE O SENHOR NÃO TEM LEGITIMIDADE PARA DECIDIR SOBRE O PSDB, JÁ QUE NÃO FAZ PARTE DO DIRETÓRIO ESTADUAL.
Eu não estou no diretório estadual por opção, optei por ficar no diretório nacional, sou vice-presidente do partido. José Adervan não deve ter lido a resolução do partido e não deve saber que sou vice-presidente nacional. Gostaria de informá-lo que ele já demonstrou que é fraco eleitoralmente, em 2008 eu ajudei a sua candidatura e teve uma votação pífia, já em 2010 eu tive em Itabuna mais voto que os candidatos que ele apoiou.
E SE ADERVAN PERSISTIR NA CANDIDATURA PRÓPRIA?
No Rio de Janeiro aconteceu isso e a decisão do partido foi a intervenção do diretório. Acredito que José Adervan não vai cometer esse erro, mas se ele continuar com isso acredito que poderá acontecer a intervenção do diretório de Itabuna. Mas estou torcendo para ele mudar de posicionamento e seguir a resolução do partido.
O QUE DETERMINA ESSA RESOLUÇÃO?
A resolução é para o fortalecimento da oposição no estado na eleição de 2014. Para isso, foi articulado um acordo entre PSDB, DEM e PMDB. No município que o candidato de um partido desses tiver melhor nas pesquisas, mais viabilidade eleitoral, os dois outros partidos têm naturalmente que apoiar.
Fonte:politicosdosuldabahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário