Agentes penitenciários protestam no Complexo Penitenciário de Mata Escura neste domingo, 13, devido ao assassinato do colega de profissão, Marival Ferreira Matos, 50 anos. Em solidariedade à família do colega morto, os agentes impediram a saída dos presos para o pátio e a entrada de visitantes.
Marival foi assassinado neste sábado, 12, na avenida Quinta dos Lázaros, com tiros na cabeça, tórax e abdômen. A categoria não tem informações se o crime está relacionado com a onda de ataques que acontece em Salvador desde 7 de setembro.
O grupo aproveita para fazer reivindicações, como plano de carreira, melhoria nas condições de trabalho e porte de arma. Eles não deram posição de quando pretendem encerrar o protesto.
Cerca de 400 pessoas, incluindo idosos e crianças, aguardam do lado de fora do Complexo para visitar seus parentes presos.Os familiares estão revoltado pela falta de informações sobre a liberação da visita. Alguns chegaram às 5 horas deste domingo.
Os agentes também protestam na Colônia Penal Lafayete Coutinho, em Castelo Branco. Mas nesta unidade, eles permitiram a entrega de objetos e comidas enviadas pelos familiares para os detentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário