Segundo Al Jazeera, Thiago Silva e Rosicky, capitães do Brasil e República Tcheca, respectivamente, não teriam votado em Lionel Messi
A rede de TV árabe Al-Jazeera denunciou neste sábado que houve irregularidades na votação para a Bola de Ouro da Fifa deste ano, vencida mais uma vez por Lionel Messi. De acordo com o veículo, Tomas Rosicky e Thiago Silva teriam votado no atacante italiano Balotelli mas a entidade máxima do futebol considerou que os votos de ambos foram para o argentino do Barcelona.
"Eu votei em Balotelli, mas a Fifa deu o meu voto a Messi", afirmou o checo Rosicky, que joga no Arsenal. No mesmo sentido, o zagueiro da Seleção e do PSG também lamentou o fato. "Dei o meu voto para Balotelli mas, de acordo com a Fifa, votei em Messi. É muito triste", disse o brasileiro. A versão da Fifa, no entanto, é diferente. Segundo a entidade, trata-se de "um rumor falso".A rede de TV árabe Al-Jazeera denunciou neste sábado que houve irregularidades na votação para a Bola de Ouro da Fifa deste ano, vencida mais uma vez por Lionel Messi. De acordo com o veículo, Tomas Rosicky e Thiago Silva teriam votado no atacante italiano Balotelli mas a entidade máxima do futebol considerou que os votos de ambos foram para o argentino do Barcelona.
"Fomos avisados do que aconteceu em Itália e na República Checa. Fizemos as averiguações necessárias e podemos confirmar o que foi publicado depois da cerimônia da Bola de Ouro. Tudo é perfeitamente correto. Cada um é livre de interpretar o porquê de alguns não se lembrarem em quem votaram", respondeu a Fifa, em comunicado.
Messi levou o prêmio com 41,6% dos votos. Cristiano Ronaldo recebeu 23,68% e Andrés Iniesta ficou com 10,91%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário