Walmir do Carmo | walmirdocarmo@ig.com.br
Quando os homens prendem os animais e matam, poluem as águas, matam as árvores é por que a situação está realmente crítica.
Eu estou indignado e muita gente que mora em torno da Praça que fica no prolongamento da Cinquentenário. em frente a Caranguejaria Sabor do Mar, Mangabinha em Itabuna, pelo corte de uma árvore cinquentenária que enfeitava aquele espaço.
A árvore foi envenenada por um morador daquela região e as pessoas temem denunciá-lo. Felizmente um outro morador cidadão teve coragem e procurou os órgãos competentes Delegacia contra Crimes Ambientais, Prefeitura de Itabuna e Ministério Público que nada fizeram contra a pessoa que cometeu este crime contra a Natureza.
Estamos no Século XXI e em plena luz do dia, uma pessoa sem motivos sai da sua casa para destruir um bem natural, já incorporado à paisagem que dava sombra, abrigava bromélias, orquídeas, ninhos. Pessoas que atentam contra a vida de uma árvore, dos animais, não restam dúvidas de que um dia pode atentar contra a vida de um ser humano.
Depois que a árvore foi totalmente envenenada e começou apodrecer, o órgão veio e cortou. Seus troncos estão em plena rua para quem quiser ver. Uma tristeza! Agora, como não se pode fazer mais nada, é dizer num tom de revolta e tristeza:
- Adeus, Árvore da Mangabinha!
Walmir do Carmo é ambientalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário