Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

sábado, 11 de outubro de 2014

Aécio promete investigar denúncias na Petrobras caso eleito

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, voltou a comentar hoje (10) o depoimento do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef nas ações penais que investigam o esquema de corrupção deflagrado pela Operação Lava Jato da Polícia Federal.

O tucano conversou com jornalistas em um hotel na zona sul do Rio, antes de gravar seu programa eleitoral, e criticou posição manifestada pela presidente Dilma Rousseff, que, em entrevista dada nesta sexta, se disse estarrecida com a divulgação de trechos dos depoimentos durante o período eleitoral.

“A presidente deu uma declaração que considera estarrecedor o vazamento de depoimentos. Eu considero estarrecedor os depoimentos, essa confissão de crime cometido sucessivamente e de forma contínua ao longo dos 12 anos. Assaltaram a maior empresa brasileira, nas barbas do governo, e não há sequer uma reação de indignação da presidente. Ela está indignada com o vazamento, não está indignada com os depoimentos.”

Aécio disse que é preciso responsabilidade para não se fazer acusações sobre a participação de outros integrantes do governo no escândalo, mas frisou que, se for eleito, irá fundo nas investigações sobre as denúncias de corrupção na estatal.

Brasil de Dunga vence a Argentina em Pequim

A camisa 9 da seleção ficou vaga após a fraca participação de Fred na Copa do Mundo. Diego Tardelli deu demonstração neste sábado de que pode ser o homem-gol que Dunga tanto busca. O atacante marcou os dois gols da vitória da seleção brasileira contra a Argentina, 2 a 0, na disputa do Superclássico das Américas, em Pequim.

O atacante do Atlético-MG fez um gol em cada tempo e ainda colaborou com o sistema defensivo, acompanhando o ataque rival.

Com este resultado, o Brasil se sagra tricampeão do Superclássico das Américas. O duelo, aliás, foi 1º teste de peso neste retorno de Dunga à seleção. O treinador havia vencido seus dois primeiros amistosos por 1 a 0 contra Equador e Colômbia. A partida no Ninho de Pássaro opôs um Brasil em "fase de construção" após eliminação vexatória na Copa diante de uma Argentina  que conservou a base vice-campeã mundial. A Argentina veio a campo com sete jogadores que atuaram na decisão da Copa do Mundo.



Brasil registra menor índice de voos atrasados em 10 anos, aponta Anac

O Brasil bateu em 2013 o recorde de pontualidade de voos nos últimos dez anos, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). No ano passado, 7,89% dos voos atrasaram mais de 30 minutos e 3,08% mais de 60 minutos, de acordo com o anuário da agência, a ser divulgado na segunda (13). Em 2012, o índice de voos atrasados havia sido de 10,97% (mais de 30 minutos) e de 3,68% (mais de 60). O pior ano para o setor –e para os passageiros– foi 2007, auge da crise aérea, quando um a cada três voos atrasou mais de meia hora.

Desde então, regras mais rígidas impuseram às empresas aéreas, por exemplo, obrigações de assistência a passageiros em caso de atraso e cancelamento de voos. Segundo a agência, a concessão de aeroportos (Cumbica, Brasília, Viracopos, Confins, Galeão e São Gonçalo do Amarante-RN) ajudam a melhorar a infraestrutura e, consequentemente, impactam nos resultados, principalmente a longo prazo. Isso porque os concessionários responsáveis pelos aeroportos têm compromissos a cumprir com ampliação e manutenção de qualidade.

Pedido de suspensão de auxílio-moradia para juízes é negado

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) para impedir o pagamento de auxílio-moradia a todos os juízes do país. Nos três mandados de segurança impetrados pela AGU, a ministra entendeu que o instrumento não é adequado para derrubar a liminar do ministro Luiz Fux, que garantiu o benefício. O mérito do pagamento não foi analisado.

Na terça-feira (7), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) regulamentou o pagamento de auxílio-moradia para juízes federais e estaduais. A regulamentação ocorreu depois de uma liminar (decisão provisória) do ministro Luiz Fux. Em setembro, Fux determinou o pagamento do benefício com base na Lei Orgânica da Magistratura. Conforme o Artigo 65, além dos salários, os juízes podem receber vantagens, como ajuda de custo para moradia nas cidades onde não há residência oficial à disposição.

A liminar é resultado de ações da Associação dos Magistrados Brasileiros e Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho. As entidades alegaram que o benefício não é pago pela Justiça Federal, apesar de ser garantido pela lei. Após o CNJ, o Conselho Nacional do Ministério Público (CMNP) também regulamentou o benefício para procuradores da república e promotores estaduais. Conforme a AGU, o pagamento do benefício para juízes federais é ilegal e terá impacto de R$ 350 milhões por ano nas contas públicas.

Fonte: Agência Brasil

Dilma diz que há uma tentativa de golpe eleitoral

A presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo PT, disse nesta sexta-feira que considerou "estarrecedora" a divulgação de depoimentos com denúncias de corrupção na Petrobras em plena campanha eleitoral, questionando ainda se foram disponibilizados na íntegra.

"Acho muito estranho e muito estarrecedor que no meio de uma campanha eleitoral façam esse tipo de divulgação", disse Dilma a jornalistas nesta sexta-feira, no Palácio da Alvorada. "Que não se use isso de forma leviana em períodos eleitorais e de forma incompleta."

Na véspera foram divulgados áudios com declarações do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa detalhando um suposto esquema de propinas na estatal que desviaria recursos para PT, PMDB e PP.

"O que me faz achar muito questionável é justamente o fato de se apresentar parte da prova ou parte dos depoimentos", afirmou.

"Em toda campanha eleitoral há denúncias que depois não se comprovam e assim que acaba a eleição ninguém se responsabiliza por elas", continuou.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Jair Messias Bolsonaro, Marco Feliciano, Celso Russomanno e Tiririca são os deputados mais votados do Brasil

O ex-candidato a prefeitura de São Paulo Celso Russomano (PRB) tornou-se o deputado federal mais votado do País. Com 98,88% das urnas apuradas até 21h02, Russomano obteve 1.501.008 votos. 


Embora também tenha alcançado uma votação expressiva, o palhaço Tiririca (PR) não repetiu o desempenho que teve em 2010, quando foi o mais votado para a Câmara, com 1,3 milhão de votos. Desta vez, Tiririca teve 1.002.653 votos.


O pastor Marcos Feliciano (PSC), que teve uma tumultuada presidência na Comissão de Direitos Humanos da Câmara no ano passado, foi o terceiro mais votado no estado, com 392.674 votos. Até a noite deste domingo (5) não era possível dizer se Russomano bateria o recorde histórico de votação de um parlamentar para a Câmara dos Deputados. 

Em 2002, o ex-candidato a presidente Enéas Carneiro (do extinto PRONA) obteve 1.537.642 votos. Ainda assim, projeções apontam que com essa votação Russomanno pode levar pelo menos mais quatro parlamentares do PRB para a Câmara, devido ao quociente eleitoral.

Russomanno, que já foi eleito deputado em 2006, apresentou até julho deste ano o quadro “Patrulha do Consumidor”, do Programa da Tarde na TV Record. Em 2012, ele concorreu à prefeitura de São Paulo, chegou a ameaçar a polarização PT-PSDB no segundo turno, mas e terminou a disputa em terceiro lugar. 


Barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa, o deputado federal e ex-governador de São Paulo Paulo Maluf (PP) obteve 246.446 votos. Os apoios a Maluf só serão validados caso a Justiça libere sua candidatura. 

Ele espera a análise de um recurso no TSE e pode ir ainda ao Supremo Tribunal Federal para tentar computar os votos. Com 100% das urnas apuradas, o ex-governador do Mato Grosso do Sul Zeca do PT foi eleito deputado federal com 12,57% votos válidos.

Mais bem votado no Estado, que tem direito a oito cadeiras na Câmara dos Deputados, Zeca pode se tornar o parlamentar com maior apoio termos proporcionais do País. Em números absolutos, o petista alcançou 160.556 votos. Votações proporcionais expressivas também ocorreram no Rio Grande do Norte. 

Lá, o filho do ministro da Previdência Garibaldi Alves, Walter, recebeu 12,24% dos votos válidos. Faltando 4,29% dos votos para serem apurados, ele era seguido de perto por Rafael Motta (PROS), que teve 170.083 votos (11,22%). 

No Rio de Janeiro, com 99,96% das urnas apuradas, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP) já era o mais votado do Estado, com 464.418 votos. Clarissa Garotinho (PR), a filha do ex-governador e candidato derrotado ao Palácio Guanabara Anthony Garotinho, estava em segundo lugar, com 334 mil votos. 

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (RJ), foi reeleito com a terceira maior votação em termos absolutos, com 232.543 votos. Ele é um dos cotados para assumir a presidência da Câmara no ano que vem. O deputado federal Fraga (DEM) foi reeleito como o mais votado do Distrito Federal. 

Com 100% das urnas apuradas, o parlamentar obteve 155.056 votos, o que representa 10,66% dos votos válidos. O segundo mais votado na capital foi Rogério Rosso (PSD), que foi governador tampão durante a crise que se abateu na capital do País após o escândalo do mensalão do DEM. Ele alcançou 93.653 votos (6,44% dos votos válidos). 

Na Bahia, o campeão de votos até esta noite era o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB), irmão do ex-ministro candidato ao Senado derrotado pelo mesmo partido Geddel Vieira Lima. Com 92,31% dos votos apurados, Lúcio alcançou 196.088 votos, ou 3,21% do total de votos válidos.

Fonte: Correio24

Menor representação do sul da Bahia em Salvador e Brasília

Passada a expectativa e colhidos os resultados da eleição, é hora de fazer os balanços. Itabuna, com quase 150 mil eleitores, ao invés de ampliar sua representação política, diminuiu.

Está com dois deputados a menos. Na Câmara Federal, não foi reeleito Geraldo Simões (PT-foto)), que recebeu 55.636 votos e ficou em 50º lugar – foram 39 os escolhidos.

Já na Assembleia Legislativa, não conquistou um segundo mandato o Coronel Gilberto Santana (PTN), que obteve 24.662 votos, ficando em 89ª posição – há 63 vagas para deputados estaduais.

O comunista Davidson Magalhães, cuja campanha expressiva denotava uma possibilidade real de vitória para deputado federal, chegou perto. Obteve 65.171 votos e ficou na 41ª colocação.

Corrida para Assembleia

Na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa, entre os candidatos com domicílio eleitoral em Itabuna, apenas o deputado estadual Augusto Castro sagrou-se vitorioso. Ele obteve 55.652 votos, ficando em 30º lugar.

O presidente da Câmara de Itabuna, Aldenes Meira (PCdoB), teve o nome confirmado por 19.531 eleitores, ficando em 102º lugar na disputa para deputado estadual.

Coronel Serpa (PTB), por sua vez, recebeu 18.063 votos e ficou em 108ª posição. O ex-prefeito Capitão Azevedo (DEM) obteve 17.670 sufrágios, situando-se no 111º lugar.

Enquanto isso, o petista itabunense Valter Silva ganhou 3.282 votos, o que lhe reservou o 199º lugar. Zem Costa (PSol) conquistou 2.290 votos e ficou em 220º lugar.


Parlamentares de Ilhéus

Ao contrário de Itabuna, Ilhéus manteve os cargos dos seus deputados e ainda elegeu mais um. Foram reeleitos Ângela Sousa (PSC), para a Assembleia Legislativa, com 41.013 votos (54º lugar), e Josias Gomes (PT), para a Câmara Federal, com 98.871 sufrágios (25º lugar).

Além deles, foi eleito Bebeto Galvão (PSB) como deputado federal, obtendo 96.134 votos e ocupando o 26º lugar.

Fonte: Diário Bahia 

Chef de cozinha cozinha a namorada depois de matar

Um jovem  chef de cozinha australiano foi acusado de matar sua esposa transexual, esquartejar o corpo e cozinhar os pedaços antes de cometer suicídio. O caso foi divulgado por jornais locais, que afirmam que a polícia australiana não quis dar mais informações, limitando-se a dizer que foi aberta uma investigação sobre homicídio e suicídio. De acordo com o jornal “Courier-Mail”, um jovem de 28 anos, identificado como Marcus Peter Volke, que trabalhava como cozinheiro em navios de cruzeiro, tinha alugado um apartamento em Brisbane junto com sua namorada, que era como acompanhante de luxo para sustentar sua família na Indonésia. A vítima foi se chamava Mayang Prasetyo e eles estavam casados desde agosto de 2013.

 No último sábado, vizinhos chamaram a polícia devido ao odor que saía do apartamento do casal. Quando chegaram, as autoridades encontraram restos do corpo da garota dentro de uma panela. O cozinheiro, por sua vez, tinha cometido suicídio.

 Amigos próximos de Volke disseram à imprensa que ele quieto, tímido e parecia ser muito ciumento. Já a garota se mostrava alegre. A família não sabia de indícios de que o relacionamento não estava bem. (ANSA)

Ex-BBB Cida diz que não teve votos nem da família

A lista de famosos que se candidataram a algum cargo político nessas eleições foi extensa, mas nem todos tiveram tanto sucesso quanto o ex-jogador Romário, consagrado como o senador mais votado da história do Rio de Janeiro com mais de 4 milhões de votos. Entre os ex-BBBs, por exemplo, apenas Jean Wyllys conseguiu se reeleger deputado federal pelo Rio de Janeiro, com 144 mil votos.

Em sua página oficial no Facebook, o vencedor do "BBB 5" agradeceu o apoio de seus eleitores: "Deu certo, amad@s! Reeleito! O novo tempo começa agora. Obrigado, amig@s, reais e virtuais. Essa vitória é #UmaDasNossas! Outras virão!".

Outros ganhadores do reality show já não puderam comemorar. Diego Alemão, vencedor do "BBB 7", lamentou não ter conseguido se eleger deputado federal pelo Rio de Janeiro, com 4.946 votos.

"Obrigado a todos que me apoiaram, fico triste com minha visão após essa experiência. Não existe democracia enquanto os ricos não pararem de comprar os pobres e o pobres não pararem de se vender aos ricos", publicou ele em sua página no Facebook.

Ex-BBB Cida teve 167 votos: ´Não fiz campanha´

Outros campeões do "BBB" não conseguiram se dar bem nas eleições deste ano. É o caso de Maria Melilo ("BBB 11"). Candidata a deputada estadual por São Paulo, ela recebeu 3.199 votos. Fael Cordeiro (vencedor do "BBB 12") se candidatou pela primeira vez ao cargo de deputado estadual pelo Mato Grosso do Sul, teve 13.726, mas não foi eleito. Já a ex-babá Cida Campos, campeã do "BBB 4", recebeu apenas 167. Ela disputava pela primeira vez um cargo político e concorria como deputada federal pelo Rio de Janeiro.

Eleitores que não votaram podem justificar até 4 de dezembro

Os eleitores que não compareceram e não explicaram a ausência à JustiçaEleitoral, no primeiro turno das eleições gerais de ontem (5), poderão apresentar a justificativa até dezembro deste ano.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor tem até 60 dias para apresentar as razões pela qual não votou, em cada turno, até 4 de dezembro no primeiro turno.

As pessoas aptas a votar que não compareceram às suas seções nas eleições de 2014, também podem optar por pagar multa, de R$ 3,51, bastando se dirigir a um cartório eleitoral portando o título de eleitor.

Segundo o TSE, mesmo não tendo votado e nem justificado em primeiro turno, o eleitor não fica impedido de votar no segundo turno. Caso ele não participe e não apresente justificativa, terá mais 60 dias para explicar-se à Justiça.

Sem comprovar que votou, ou cumpriu com suas obrigações eleitorais, o eleitor fica impedido de exercer alguns direitos como: inscrever-se em concurso público; ser empossado em cargo público; obter carteira de identidade ou passaporte; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial; obter empréstimos em bancos oficiais; e participar de concorrência pública ou administrativa. Os servidores públicos têm seus vencimentos suspensos até regularizarem a situação, na Justiça Eleitoral.

Quem não votar em três eleições consecutivas - considerando cada turno uma eleição - terá sua inscrição eleitoral cancelada. Os eleitores que estiverem no exterior, no dia do pleito, e não forem cadastrados para votar no país onde se encontram, terão até 30 dias, contados de seu retorno ao Brasil, para se justificar em um cartório eleitoral.

Fonte: Agência Brasil

Imprensa mundial destaca Dilma, mas não descarta Aécio Neves

A imprensa internacional trouxe nesta segunda-feira, 6, reportagens sobre a liderança da presidente Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno do pleito brasileiro e a classificou como favorita, mas não descartou uma surpresa na votação do segundo turno em 26 de outubro.

O The New York Times relacionou a arrancada de Aécio Neves (PSDB) ao "desencantamento" dos eleitores com o PT, enquanto o britânico The Guardian avaliou que, mesmo com o desejo de mudança do brasileiro, Dilma foi beneficiada por seu programa de distribuição de renda - o Bolsa Família.

A publicação americana destacou que a eleição brasileira este ano é uma das mais disputadas desde que a democracia foi restabelecida no País, na década de 1980.

A reportagem apontou que a disputa entre Dilma e Aécio sugere que, apesar do fortalecimento de uma terceira via com Marina Silva (PSB), a polarização entre os dois partidos pode se tornar ainda mais acentuada.

"Os dois representam ideologias rivais, com Dilma defendendo um capitalismo de Estado e Aécio defendendo que o papel do Estado na economia deve ser reduzido", disse o jornal. Segundo o NYT, apesar do humor nacional com o governo Dilma, sua campanha foi impulsionada por políticas que focaram a preservação de empregos e os benefícios sociais.

Renovação da Câmara dificultará a governabilidade

Independentemente do resultado final das eleições para Presidência da República, qualquer dos eleitos deve enfrentar dificuldades para aprovar propostas na Câmara dos Deputados, principalmente as relacionadas às reformas e a direitos de segmentos mais vulneráveis da sociedade.

Nas urnas, os eleitores acabaram optando por renovar mais de 40% dos deputados federais. Nesse universo, incluíram seis novos partidos na Casa. A partir de janeiro de 2015, as atuais 22 legendas representadas por parlamentares passarão a ser 28.

“Houve uma pulverização partidária e a governabilidade ficará mais difícil”, explicou o analista político Antonio Augusto de Queiroz, diretor de Documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

“Os grandes partidos encolheram, especialmente PT e PMDB, e houve crescimento de pequenas e médias legendas. Isso obrigará o futuro presidente da República a negociar com eles, que não se pautam por questões programáticas ou ideológicas”, alertou.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Australiana incendiada por mulher ciumenta mostra novo rosto pela primeira vez

Dana Vulin, de 28 anos, mostrou seu rosto pela primeira vez no último domingo, após mantê-lo escondido atrás de uma máscara por dois anos. A jovem teve o rosto incendiado, em fevereiro de 2012, por uma mulher ciumenta que a viu conversando com o marido em uma festa. Ferida gravemente, a australiana entrou em coma e, em seguida, precisou usar a máscara pressurizadora para não se expor à poeira e ao sol. As informações são do jornal The Mirror.

Foi no programa Sunday Night, do Channel Seven, que Vulin retirou a máscara e mostrou como seu rosto ficou depois de mais de 30 intervenções cirúrgicas. O resultado impressiona.

Em uma fase nova na vida, a australiana confessa que atualmente se sente mais segura. “Se eu pudesse voltar no tempo e alguém me perguntasse se eu queria apagar minhas cicatrizes, eu aceitaria. Mas se alguém me pergunta hoje como eu me sinto, eu digo que estou muito orgulhosa do meu rosto”, garante Dana.
Ainda na atração, quando perguntada sobre como as pessoas reagem ao verem o novo rosto dela, Dana diz: “Eu espero que eles vejam a força, o poder, a confiança, o autorrespeito, a coragem e a determinação. Espero que eles entendam minhas cicatrizes porque agora elas são parte de mim”.

Ex-jogador cearense Jardel é eleito deputado estadual pelo Rio Grande do Sul

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul vai ter um representante cearense na bancada. Em sua estreia na política, o ex-jogador Jardel conseguiu se eleger como deputado estadual.

Com o apoio maciço da torcida do Grêmio, clube onde foi ídolo e marcou época na geração vitoriosa dos anos 90, o ex-atacante conseguiu 41.093.

Jardel jogou no Tricolor Gaúcho apenas entre temporadas de 95 e 96, mas marcou época e caiu nas graças da torcida com gols (foram 65 em 84 jogos) e títulos (bicampeão gaúcho, campeão da 

Recopa Sul-Americana e da Copa Libertadores da América).

Aos 41 anos, Jardel, que nasceu em Fortaleza, foi revelado pelo Ferroviário no início dos anos 90 e pendurou as chuteiras em 2011, após uma rápida passagem pelo Al-Taawon, da Arábia Saudita. Ele é, até hoje, o único brasileiro com duas Chuteiras de Ouro (1998/1999 e 2001/2002).

Receita apreende "supermaconha" na Bahia

A Receita Federal apreendeu 16,7 quilos de maconha avaliada em um milhão de reais durante fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional de Salvador na noite do último sábado, 4. A droga estava sendo trazida como bagagem por um cidadão boliviano, de identidade não revelada, que foi preso em flagrante e autuado por tráfico internacional de drogas.

As imagens obtidas no aparelho de raios-X denunciaram a presença de 74 pacotes embalados à vácuo que continham uma derivação mais potente da maconha, conhecida como 'skunk' ou 'supermaconha'.

O boliviano viajou de Madri, capital da Espanha, pelo voo da Air Europa até Salvador, onde pretendia embarcar para São Paulo e depois seguir para Bolívia.

Os pacotes de entorpecente foram encaminhados para a Polícia Federal, que prosseguirá com a apuração do caso.

Informações do ATarde

Bahia elege o deputado federal mais jovem do país

Aos 22 anos, Uldurico Júnior (PTC) foi eleito no domingo (05) o deputado federal mais jovem do país. Ele conquistou uma das 39 cadeiras da Bahia na Câmara dos Deputados ao somar 39.904 votos, de acordo com apurados pelo TSE. A nova bancada do PTC na Câmara também tem deputada federal mais jovem. Trata-se de Brunny, de 25 anos, eleita em Minas Gerais com 45.381 votos.
O jovem carrega uma forte tradição política nos dois sobrenomes – Alencar e Pinto. O avô materno, José Alencar Furtado, exerceu três mandatos de deputado federal pelo Paraná. O tio, Heitor Cavalcanti Alencar Furtado, foi eleito deputado federal em 1978, com apenas 22 anos. Em 1982, Heitor foi assassinado no decorrer da campanha a deputado estadual, aos 26 anos.
Outra influência política familiar foi o deputado federal Chico Pinto, também cassado durante a ditadura, que era casado com a tia materna de Uldurico Junior.
Por parte de pai, os Pinto já imprimiram sua marca na história política da Bahia, com inúmeros mandatos de deputado federal e prefeito em vários municípios da região.
Uldurico Junior é estudante universitário nos cursos de Agronomia, no qual passou em primeiro lugar no vestibular, e de Zootecnia. O jovem político decidiu dar uma pausa nos estudos a fim de se candidatar nessas eleições para garantir na Câmara Federal maior representatividade para a população da Bahia.

Fernanda Lacerda posa nua de novo e declara: 'A segunda é mais gostosa'

Fernanda Lacerda não tem problemas em tirar a roupa. Tanto que, pela segunda vez, ela estampa a capa de outubro da revista "Playboy". "O ensaio está a minha cara. Desta vez tive a oportunidade de escolher toda a equipe que trabalhou comigo e me deixou muito segura. 

A 'Playboy' é uma revista mundialmente conhecida e o sonho de toda mulher. Quem não quer se sentir desejada? A revista nos proporciona esse momento. E eu adoro", declarou Fernanda em conversa ao Ego. A pouca roupa da personagem Mendigata interpretada por Fernanda, que faz sucesso como repórter no programa "Pânico", facilitou e muito na hora das fotos. "Não tive dificuldade nenhuma e precisei beber absolutamente nada. Fui na cara e na coragem e fiz com muito tesão!", confidencia ela e completa: "Vez ou outra sai uma menina que está na capa falando que precisou de álcool para se soltar, mas comigo não foi nada assim. Estou acostumada a usar trajes pequenos e é assim que fico em contato com o público. 

A única diferença, dessa vez, é que tinha alguém me fotografando." Tamanha desenvoltura tem inibido os homens na hora da conquista. Fernanda está solteira desde o início do ano e garante que falta atitude. "Parece que eles se sentem intimidados por eu ser famosa e ter um corpo legal. Rola bastante olhar deles quando saio, mas ninguém chega junto. 

Alguns fazem comentários desnecessários e pesados, só que eu sei lidar, levo numa boa". Fernanda Lacerda, a Mendigata, será musa da Portela em 2015. Mesmo faltando alguns meses para o Carnaval, ela já começa a se dedicar para ficar com tudo em cima. "Tenho que me dedicar! São tantas mulheres maravilhosas que passam pela Sapucaí que a concorrência fica pesada. Vou intensificar ainda mais na malhação e não quero descuidar da dieta. Até o final do ano os ensaios na quadra devem começar e eu quero estar presente no máximo possível", avisa, empolgada.

Bancada evangélica cresce no Congresso e Pastor Eurico é um dos 4 que se elegeram "sozinhos"

Reeleito com quase o dobro da votação de 2010, o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) terá a companhia de dezenas de lideranças evangélicas na Câmara a partir de 2015. Levantamento preliminar do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) indica que pelo menos 43 líderes evangélicos se elegeram deputados federais nesse domingo (5). O Diap projeta, no entanto, que a nova bancada evangélica será maior do que a eleita em 2010, quando 70 evangélicos conquistaram uma cadeira na Câmara. Há pelo menos cinco religiosos da Igreja Universal do Reino de Deus, oito da Assembleia de Deus e cinco da Igreja Batista.

Facebook finaliza aquisição do Whatsapp por US$ 22 bilhões

O Facebook finalizou a aquisição do serviço móvel de mensagens WhatsApp nesta segunda-feira (6), com o preço final subindo US$ 3 bilhões, para cerca de US$ 22 bilhões, em função do aumento no valor das ações do Facebook nos últimos meses. 

O fundador do WhatsApp, Jan Koum, receberá quase US$ 2 bilhões em ações, em direitos adquiridos ao longo de um período de quatro anos, como um incentivo para que continue na empresa, segundo documento regulatório apresentado desta segunda-feira. A compra, anunciada pelo Facebook em fevereiro e que recentemente recebeu aprovação regulatória na Europa, reforça os valores estratosféricos de startups de rápido crescimento e a disposição de players já estabelecidos, como o Facebook e o Google, de pagar por elas. 

WhatsApp, que tem mais de 600 milhões de usuários mensais, faz parte de uma nova safra de aplicativos de mensagens móveis e mídia social que se tornaram cada vez mais populares entre os usuários mais jovens.

Suspeito de matar adolescente de 13 anos diz que tiro foi acidental

O adolescente de 15 anos suspeito de matar com um tiro de espingarda a namorada de 13 anos em Serra Preta no último dia 27 de setembro confessou em depoimento que foi responsável pelo disparo, mas negou ter intenção de atingir Paloma Moura Brito. O menino negou ter atirado porque Paloma tenha recusado fazer sexo com ele. "Ele disse que foi um tiro acidental. 

Contou que estavam, sim, em casais lá, mas que o disparo da espingarda partiu acidentalmente", explica o delegado Ricardo Brito, da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Feira), responsável pela região. O depoimento do adolescente foi prestado à delegada Isabel Rodrigues, que investiga o caso. 


Segundo Brito, ela irá representar pela busca e apreensão do menor. Paloma Moura Brito foi atingida no pescoço por um tiro de espingarda. Segundo informações da polícia, o crime aconteceu quando a menina estava em uma residência no distrito de Bravo acompanhada pelo namorado e outros casais. Paloma chegou a ser socorrida para um hospital da região, mas foi transferida para o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, onde veio a óbito no dia 02. O corpo da garota foi enterrada sob comoção na última sexta-feira (3).

Augusto Castro é reeleito com quase 60 mil votos e comemora com eleitores na ruas de Itabuna​‏

Reeleito para mais um mandato na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Augusto Castro agradeceu o apoio de amigos, familiares e lideranças que lhe asseguraram quase 60 mil votos.

"Fico feliz ao ver que as pessoas acreditam na minha proposta de continuar lutando por elas, em seus municípios, e pela Bahia", disse Augusto Castro.

Para comemorar a reeleição o deputado promove hoje à tarde em Itabuna, sua maior base eleitoral, uma caminhada saindo do Jardim do Ó às 16 horas, puxada pelo Trio Nasa e a banda Tsunami.

Com o apoio de prefeitos, vereadores, vice-prefeitos e outras lideranças de outras regiões além do Sul da Bahia, como Oeste e Norte, Augusto Castro conseguiu ampliar em quase 80% a sua votação total, em relação à eleição de 2010. Em Itabuna, recebeu 53% a mais de votos comparados com os votos para o primeiro mandato. Para o deputado, isso é fruto da luta que desenvolve para garantir melhorias na saúde e segurança pública, principalmente.

A participação, no segundo turno, de Aécio Neves, candidato a presidente do seu partido, PSDB, foi comemorada pelo deputado. " Temos até o dia 26 de outubro para mostrar ao povo baiano que Aécio é a melhor opção para o Brasil", ressalta.

Ações de estatais e bancos disparam após 1º turno

Ações de empresas com participação estatal disparavam após a abertura da bolsa nesta segunda-feira, em meio à repercussão do desempenho do candidato do PSDB, Aécio Neves, no primeiro turno da eleição presidencial, realizado no último domingo.

Em uma arrancada final, o tucano garantiu uma vaga no segundo turno com muito mais facilidade do que as últimas pesquisas apontavam e ainda se aproximou da primeira colocada, a presidente Dilma Rousseff (PT), como em nenhum momento da campanha.

Operadores e analistas têm manifestado insatisfação com as diretrizes econômicas do atual governo e perspectivas de alternância em Brasília têm servido como argumento para compras na bolsa nos últimos meses.

Às 10h24, as preferenciais da Petrobras avançavam 14,4 por cento, enquanto os papéis ON subiam 14,3 por cento. Banco do Brasil tinha alta de 15,3 por cento. As ações PNB da Eletrobras tinham acréscimo de 11,2 por cento e as ONs ganhavam 12,6 por cento.

Também sensíveis ao cenário eleitoral, as ações do Itaú Unibanco saltavam 11,1 por cento e as do Bradesco ganhavam 11,7 por cento, enquanto Cosan apurava elevação de 10,5 por cento.

Itabuna - Greve acabará nesta terça-feira dia 07 de outubro de 2014

Atendendo a recomendação do comando nacional, os funcionários do Banco do Brasil, Caixa Econômica e bancos privados decidiram encerrar a greve iniciada na terça-feira da semana passada, dia 30. A categoria aceitou a proposta de reajuste de 9% sobre o piso e 8,5% sobre o salário. Com o aumento, a remuneração-base sai de R$ 1.648,12 para R$ 1.796,45.

A exceção vale apenas para os servidores do Banco do Nordeste, que não acataram a proposta apresentada e realizarão nova assembleia terça-feira (07), para avaliar o movimento. O indicativo, porém, é de continuidade da greve.

A nona rodada de negociações, primeira depois da paralisação, aconteceu no último final de semana. Cabe lembrar que a reivindicação dos profissionais era por um reajuste de 12,5% e piso salarial equivalente ao recomendado pelo Dieese, que é de R$ 2.979,25.
Além disso, os bancários pedem fim do assédio moral (responsável por doenças ocupacionais, sobretudo ligadas aos fatores psicológicos), fim das metas consideradas abusivas, contratação de mais profissionais e reforço na segurança das agências.

Em Itabuna, onde houve 100% de adesão, a assembleia que deliberou pelo fim da greve na maior parte dos bancos foi realizada na noite desta segunda-feira (06). O funcionamento dos bancos citados acima volta ao normal amanhã (07).

O contrabando do nióbio, e maior do que o mensalão e o petrolão praticado por membros do PT

Não é ouro, não é petróleo… Nosso país é queridinho pela Tirania globalista por causa de um metal raríssimo: O NIÓBIO.
Ele é ESSENCIAL na fabricação de TURBINAS DE AVIÃO, FOGUETES, MÍSSEIS, AERONAVES E ESPAÇONAVES, CONDUTORES DE PETRÓLEO, JÓIAS, SUPERCONDUTORES, etc.
98% das jazidas de nióbio se encontram NO BRASIL!!!

Enquanto nos distraímos com a “crise” americana e com os coitados (no sentido literal da palavra) do movimento “heterofóbico”, riquezas de bilhões e mais bilhões de reais escoam pelas mãos furadas e de dedos faltantes de nossos governantes. A matéria não é nova, e por isso mesmo deve ser posta em pauta: CADÊ O NOSSO NIÓBIO???

COLOQUE ESTE TERMO (NIÓBIO) EM EVIDÊNCIA. Vamos resgatar o que é nosso antes que seja tarde demais.

Nióbio, palavra proibida aos brasileiros

Esses sabem tudo sobre quem diz não saber de nada! Na CPI dos Correios, o sr. Marcos Valério deixou escapar que “levou o pessoal do BMG ao José Dirceu para negociar nióbio” e “o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio.”

Ninguém teve coragem de investigar…

O nióbio é um metal sem o qual não se faz foguetes, mísseis, turbinas, armas, aços especiais e instrumentos cirúrgicos. Pois saibam que 100% do nióbio comercializado no mundo é brasileiro. Mas oficialmente exportamos só 40% do produzido. CADÊ A DIFERENÇA? SUMIU?

RESULTADO: subfaturamento e prejuízo certo de bilhões de dólares.

Não é de se estranhar que a maior reserva de nióbio em extração está na cidade de Araxá (MG). O prefeito atual foi eleito pela interessante e inusitada coligação de 14 partidos: PT/PDT/PL/PMDB/PSDB/PSC/PP/PPS/PFL/PSDC/PSB/PV/PSL/PC do B.

Isso após Lula ter se hospedado na casa do presidente da CMN, a maior exploradora do nióbio brasileiro, e de ter seu programa Fome Zero financiado pela ONG dessa companhia (Folha de S. Paulo).
Estão imaginando o mesmo que eu?

E tem mais:logo após o assento do PT no governo nacional, o presidente Lula decretou a criação da reserva “indígena” Raposa Serra do Sol…

E é de se estranhar mais ainda quando os índios se rebelaram, pegaram em armas e fizeram policiais federais como reféns, exigindo o cancelamento do decreto que cria a tal reserva. Perguntinha ingênua: mas se não são os índios que estão exigindo a criação da reserva, quem seria?
Ganha uma das maiores reservas do mundo de urânio e nióbio quem souber responder…

Para finalizar, em recente entrevista o secretário de Turismo da cidade de Araxá relatou a importância do Nióbio…

“Pra que vocês tenham uma idéia daqui, os hotéis da cidade vivem abarrotados… e não só pelos turistas que visitam a cidade em razão do balneário junto ao Grande Hotel, onde se encontram os tratamentos em saunas, duchas, hidroterapia, mecanoterapia e aplicação da lama medicinal… os hotéis ficam abarrotados principalmente pelos americanos, japoneses, europeus, canadenses, árabes, e endinheirados do mundo inteiro atrás desse tal de nióbio…eles precisam dele para mil e uma utilidades… principalmente para a fabricação das turbinas dos aviões…”