Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

sábado, 11 de outubro de 2014

Aécio promete investigar denúncias na Petrobras caso eleito

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, voltou a comentar hoje (10) o depoimento do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef nas ações penais que investigam o esquema de corrupção deflagrado pela Operação Lava Jato da Polícia Federal.

O tucano conversou com jornalistas em um hotel na zona sul do Rio, antes de gravar seu programa eleitoral, e criticou posição manifestada pela presidente Dilma Rousseff, que, em entrevista dada nesta sexta, se disse estarrecida com a divulgação de trechos dos depoimentos durante o período eleitoral.

“A presidente deu uma declaração que considera estarrecedor o vazamento de depoimentos. Eu considero estarrecedor os depoimentos, essa confissão de crime cometido sucessivamente e de forma contínua ao longo dos 12 anos. Assaltaram a maior empresa brasileira, nas barbas do governo, e não há sequer uma reação de indignação da presidente. Ela está indignada com o vazamento, não está indignada com os depoimentos.”

Aécio disse que é preciso responsabilidade para não se fazer acusações sobre a participação de outros integrantes do governo no escândalo, mas frisou que, se for eleito, irá fundo nas investigações sobre as denúncias de corrupção na estatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário