Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

quarta-feira, 2 de maio de 2012

PROFESSOR ROBENILSON DISCURSA EM ARACAJU






ESTUDANTES DE DIREITO DA UESC PARTICIPAM DE ATO PÚBLICO NO CENTRO DE ARACAJÚ

Universitários do Curso de Direito da Universidade Estadual De santa Cruz – UESC participaram de Ato público dos encontros estudantis de Agroecologia, Direito e Serviço Social do Nordeste realizada na cidade de Aracajú-SE. O ato que faz parte das mobilizações pelo dia do trabalho foi para chamar atenção para as reivindicações da classe estudantil.

Em sua fala o Itabunense Robenilson Sena, estudante do VII semestre do Curso de Direito Da Universidade Estadual de Santa Cruz diz: Saímos às ruas para demonstrar que a juventude não está indiferente aos grandes problemas do povo brasileiro. Que a juventude hoje também está organizada e quer mostrar, com sua ação que é possível alterar a realidade e assim construir alternativas para o povo e com o povo.

Dessa maneira, nos unimos não só aos demais movimentos sociais que lutam cotidianamente por seus direitos e que por isso são criminalizados, mas às gerações de jovens que, como nós, ousaram romper com o silêncio, a exploração, a ganancia de uma minoria que sempre se apoderou de nossas riquezas, nossos recursos naturais, da política para manutenção dos seus interesses e privilégios.

Os estudantes marcharam gritando palavras de ordem e expondo suas reinvindicações:

· A não alteração do Código Florestal, aprovado pelo Congresso Nacional, por pressão d Bancada Ruralista, para seguir destruindo as florestas sem restrição ou punição! Veta Dilma!

· O fim do uso de venenos na agricultura e na produção de alimentos utilizado indiscriminadamente pelo agronegócio prejudicando a saúde da população, causando câncer e outras doenças terminais. Pelo Fim dos Agrotóxicos e pela Vida!

· A implementação da Comissão Nacional da Verdade para apuração dos crimes cometidos na Ditadura Militar! Queremos conhecerNossa história e identificar e punir os torturadores, pois são os mesmos que hoje torturam e exterminam os jovens negros nas periferias.

· Pela implementação dos 10% do PIB na Educação. Temos que exigir os recursos públicos sejam investidos em benefício para o povo.

Somos jovens do campo e da cidade que estão na universidade em diversos cursos Serviço Social, Biologia, Agronomia, Ecologia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal Engenharia Ambiental,Zootecnia, Agroecologia Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário