Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

GELADEIRA VELHA MATA IDOSO ELETROCUTADO


A descarga elétrica aconteceu na noite da última terça-feira (25), por volta das 23h30, na rua São José do Panorama, no bairro Ubirajara Brito, em Itabela. O idoso Valdívio Alves Chaves, de 74 anos de idade, morreu eletrocutado segurado numa geladeira aparentemente antiga na sua própria residência. A casa pegou fogo e as chamas só foram contidas com muita água jogada por vizinhos da vítima.

Uma menor que estava dentro da casa em chamas, foi socorrida por um dos moradores do local, que forçou a abertura da porta dos fundos do imóvel.

Parentes do idoso vitima da eletroplessão, disseram que o mesmo não apresentava distúrbios mentais, não bebia e era um homem trabalhador. O idoso tinha um pequeno comércio que fechou as portas recentemente.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu em seguida ao local, mas não havia muito o que fazer. As chamas já estavam sendo apagadas por populares, e o idoso já não apresentava sinais vitais. A casa foi isolada até a chegada da Polícia Civil, que realizou o levantamento cadavérico, removendo o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.

crédito:teixeiranews

JUIZ DIZ QUE POLÍCIA ERROU

O juiz da Vara Crime e da Infância da cidade de Santo Estevão, no centro norte baiano, José Brandão Netto, afirmou que o delegado Rafael Zanini errou ao liberar os 12 adultos detidos em Arraial D’Ajuda, na madrugada da última quarta (26), quando participavam de uma festa de aniversário regada a drogas. O titular da 2ª Delegacia de Polícia (DP) prendeu 22 pessoas no total, entre elas dez menores, e registrou o caso em um Termo Circunstanciado de Ocorrência, após ouvi-las e libera-las. Para o magistrado, quando se prende qualquer adolescente envolvido em um crime, em companhia de maiores de 18 anos, há também o crime de corrupção de menores, previsto no Estatuto da Criança do Adolescente (ECA), com pena que vai de um a quatro anos de prisão para o adulto. “O maior não tem direito a responder a mero termo circunstanciado e ser liberado em seguida. Tem que responder a um regular inquérito policial e, se for o caso, pagar uma fiança, que só pode ser deferida pelo juiz nos crimes de reclusão”, explicou. Ainda segundo o juiz, erros como esses estão a se tornar rotina em delegacias da Bahia. “É preciso termos uma postura firme contra os que corrompem crianças ou adolescentes, pois os menores de 18 anos têm prioridade absoluta, nos termos do art. 227 da Constituição Federal, vez que devemos combater estas condutas, retirando jovens do caminho do crime”, alertou.

http://jornalsportnews.blogspot.com/

MOÇÃO DE REPÚDIO - INSCRIÇÕES ATÉ HOJE




Os(As) Advogado(as) que ainda não tenham assinado a moção de repúdio em face dos atos cometidos pelo juiz de direito Dr. Waldir Viana Ribeiro Júnior em desrespeito ao advogado Andirlei Nascimento Silva, podem fazê-lo até hoje(28/01) na sede da Subseção - Rua Ruffo Galvão, 179, Centro. O documento será apresentado junto à Corregedoria.

http://www.oabitabuna.org.br/

HOMEM ATROPELADO PELO PRÓPRIO CAMINHÃO

Um homem ,que não teve o nome revelado, morreu na madrugada desta sexta-feira (28) após ter sido atropelado pelo caminhão que conduzia. O acidente aconteceu na altura da cidade de Amélia Rodrigues, BR 324.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Humildes, depois que o motorista saiu do veículo e perceber que o caminhão começou a andar sozinho, tentou entrar no veículo, mas acabou tendo a cabeça atingida por uma das rodas e morreu no local. A PRF ainda não divulgou o nome do motorista. (Com informações Correio)

A CADA DIA MORREM MAIS JOVENS NA BAHIA


Na manhã desta terça-feira (25/01), familiares das vitima encontradas mortas em uma estrada de chão, localizada entre o bairro Papagaio e a localidade de Santa Quitéria que pertence ao distrito de Tiquaruçu estiveram no Departamento de Policia Técnica (DPT), de Feira de Santana e fizeram o reconhecimento das vitimas.

Os jovens foram identificados como Silvio Pereira dos Santos, 17 anos, residia na Rua Novo Horizonte, no bairro Sitio Novo e Davi Menezes Silva , de 16 anos que residia também no Sitio Novo.

Laudicéia Pereira mãe de Silvio, afirmou para reportagem que o filho não tinha passagem pela policia. “As informações que tivemos foi que alguém queria matar Davi que inclusive estava sendo jurado e como estava juntos acabaram morrendo juntos”.

Moradores afirmaram que ouviram os estampidos de tiros de arma de fogo, na noite de ontem, por volta de 20 horas. Os dois jovens estavam com as bermudas arriadas e com vários tiros que atingiram a cabeça.

O duplo homicídio está sendo investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia que tem o comando do delegado Madson Sampaio.

crédito:rotapolicial

MOCAYR LEITE AZEDA SOM EM URUÇUCA


Essa lembra aquelas historinhas dos tempos dos velhos coronéis do sul da Bahia. Ontem, o prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite (PP), mandou retirar o tradicional sistema de sonorização do centro da cidade, conhecido como “A voz da cidade”. A pequena cidade de 20 mil habitantes se comunica pelo alto-falante.

O cumprimento da ordem do prefeito não foi nada amigável. Teve troca de sopapos entre os leões-de-chácara e os donos do sistema de sonorização. O prefeito mandou retirar o sistema de som sob a alegação de que não se trata de um serviço de utilidade pública. Aos sócios d´A voz da cidade, Moacyr teria dito que, naquele instante, imperava na cidade “a lei do coronelismo”.

Comenta-se em Uruçuca que a reação de Moacyr se deve aos incômodos que o sistema de sonorização começou a criar para a sua gestão. Isso porque os donos d´A voz da cidade começaram a dar vez e voz ao povo, que reclama da falta de iluminação, da coleta de lixo, da insegurança… O prefeito não gostou e avisou que retiraria o sistema de sonorização. A resposta dos atingidos pela ordem: – quando o senhor ganhou a eleição, veio aqui para agradecer os eleitores.

A coisa azedou de vez.

créditos:pimentablog

PIMENTA NA BRONCA COM A PM DE ITABOCAS


Assaltantes já sacaram que o sistema de videomonitoramente no centro de Itabuna tem funcionado a meia-boca e voltaram a agir em áreas antes nem tão “atraentes”, como a avenida do Cinquentenário ou a Paulino Vieira e transversais.

A faixa de horário preferida pelos bandidos é das 18h50min e 20h, quando praticamente todos os pontos comerciais já fecharam e pouco se vê policial ou viatura circulando pelo centro da cidade.

A facilidade é tanta que uma dupla de assaltantes roubou a panificadora Big Pão, na Cinquentenário, usando para a fuga duas bicicletas. O relógio marcava 19h30min. Os bandidos abordaram a funcionária do caixa e exigiram o dinheiro da noite. Estavam armados com revólver calibre 38.

O que também facilita a ação dos assaltantes é a demora da polícia em atender aos chamados. No caso da panificadora, uma viatura da polícia chegou ao local quase uma hora depois, conforme testemunhas, indignadas.

Ontem, uma servidora pública foi perseguida por assaltante de aproximadamente 1,85m de altura, logo após sair da agência do Banco do Brasil, na praça Olinto Leone, às 19h15min. Ela conseguiu correr e entrar numa loja de conveniência ao lado do edifício empresarial Módulo Center, na Beira-Rio. A servidora pública acionou o 190 da PM no mesmo instante e uma viatura só apareceu no local cinquenta minutos depois.

Na sexta passada (21), por volta das 19h30min, uma mulher assaltada na Ruffo Galvão enfrentou o mesmo drama com a demora da polícia em atender à ocorrência. Ligou para o 190 da PM, mas a viatura chegou 30 minutos depois. Os soldados perguntaram e a vítima informou que o assalto havia ocorrido há quase 30 minutos. A resposta dos militares: ” ele já sumiu”.

Os policiais “adivinhos” erraram. O assaltante correu para a Alameda da Juventude (Beira-Rio), onde se livrou de bolsa e documentos e retornou sorridente com o dinheiro. Estava bem próximo deles e se uma ronda fosse feita o ladrão, identificado como Renan “Índio” ou “Pescador”, estaria preso.

Aos policiais “adivinhos”, talvez ajudasse requisitar as imagens do sistema de videomonitoramento, já que o bandido passou pela Cinquentenário… Mas o sistema tem funcionado, como já dito, a meia-boca.

Policiais afirmam que algumas câmeras do sistema de videomonitoramento estão desativadas desde o período de obras na avenida do Cinquentenário. Parte dos equipamentos foi para a manutenção, e não voltou…

crédito:pimentanamuqueca

AGORA O BICHO VAI PEGAR


O Notícias de Itabuna aproveita este democrático espaço para se desculpar com seus leitores pelo período de recesso ( não atualizações) alegando motivo de força maior, mas garantindo que apartir desta data o blog será atualizado diariamente e com uma grande variedade de notícias, além vir com força total nas denúncias e nas polêmicas matérias que apartir de hoje você já pode encontrar em nosso blog. Participe você também nos enviando suas críticas e sugestões. Espero contar com a compreensão de todos, assim também com a colaboração dos interessados podem escrever para noticiasdeitabuna@hotmail.com que todos os emails serão lidos com a atenção que merecem.
Obrigado a todos.

Sandro Oliveira
Notícias de Itabuna

EX CANDIDATO ROUBA MOVÉIS DE FAMÍLIA


No mês de outubro o apresentador Augusto Liberato, o GUGU, esteve em Itororó. O motivo da visita foi a gravação do quadro “De volta pra meu aconchego”, que vai ao ar, todos os domingos em seu programa na rede Record.
.
Gugu trouxe consigo o casal itororoense, Antonio Marcos Alves Silva e Maria de Fátima Teles Rocha, juntamente com seus 6 filhos que moravam com eles na capital paulista.
.
O apresentador entregou uma casa mobiliada e reformada para a família. Mas um ex-candidato a vereador do município está sendo acusado de furtar alguns moveis da família beneficiada.
.
Enquanto a casa estava sendo reformada, Maria de Fátima deixou os móveis na casa do ex-candidato, ao final da reforma ele não entregou os móveis, alegando que seria o pagamento.

Resta saber se o Prefeito de Itororó sabe desse assunto ou se vai ficar omisso diante dos fatos.

O POVO ITABUNENSE PRECISA DE ATENÇÃO


Crescem queixas de cidadãos - e com muita razão - sobre a omissão do Ministério Público Itabunense diante da enxurrada de situações escabrosas que perpassam ao entendimento do mais genial estudante de filosofia de Harvard University e que acontecem debaixo do nariz de toda a população. Câmara de vereadores até agora nada,o que se dizer, Santa casa de Misericórdia de Itabuna ( 4,000,000,00 e nenhum atendimento), ou, o que se falar de uma cidade onde o Ministério Público não se manifesta publicamente diante de situações perniciosas que são denunciadas diariamente pelos meios de comunicações mais diversos ?
Hospital de Base até agora nada,estamos a deriva nesse mar de lama sem nenhuma atenção por parte do Ministério Público que até agora NADA FEZ.

Pergunta não ofende – Alguém viu os vereadores de Itabuna por ai? ( os fiscais do povo)

ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE 2 ANOS

Foto: Arquivo
Edmauro teve prisão temporária decretada
EUNÁPOLIS - O agricultor Edmauro Gamberini, 48 anos, está preso na cadeia de Eunápolis há quase 15 dias. Suspeito de ter estuprado um menino de dois anos e 11 meses, ele teve a prisão temporária de 30 dias decretada pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, Otaviano Andrade Sobrinho.

O delegado Rodolfo Faro, que conduziu as investigações, afirmou ao RADAR64 que pediu a prisão de Edmauro antes da conclusão do inquérito porque ele estaria ameaçando as testemunhas.


O delegado informa ainda que já concluiu o inquérito policial e indiciou Gamberini por estupro de vulnerável. Rodolfo também representou por sua prisão preventiva.


O processo já foi encaminhado para a justiça e cabe agora ao juiz optar por sua prisão preventiva ou então liberá-lo para responder ao crime em liberdade.


Ainda segundo o delegado, a denúncia de abuso sexual partiu do pai da criança, um empresário de Eunápolis, cujo nome está sendo preservado. Ele falou que o filho mora com a mãe, de quem é separado. A sua ex-mulher estava namorando com Edmauro.


O abuso teria ocorrido na fazenda de Gamberini, no município de Itabela, onde o garoto foi passar o fim de semana com a mãe. O pai falou ainda que descobriu o abuso quando dava banho no filho. A criança teria reclamado de dores do ânus.


O menino - conforme o inquérito -, imputou o abuso à Gamberini. O laudo do exame feito pelo médico legista Luiz Andrade comprovou que houve lesão no ânus. A mãe do garotinho ainda não foi localizada pela reportagem para expor sua versão.


O RADAR64, por meio do delegado Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coorpin, tentou agendar uma entrevista como Edmauro na delegacia, para ouvir a sua versão. Segundo o delegado, Gamberini ficou calado ao ouvir o pedido. Não deu nenhuma resposta.


O RADAR64 também ainda não conseguiu localizar o advogado do acusado, que segundo informações policiais é de Salvador. Edmauro tem propriedades rurais em Itabela e residência em Eunápolis.

créditos:radar64

UMA BRIGA QUE NÃO LEVA A NADA

Itabuna recebeu há relativamente pouco tempo uma nova leva de juízes, que despertou esperança na população e principalmente nos chamados operadores do direito. Quem se acostumou – ou melhor, se resignou – a uma justiça lenta (a mais qualificada injustiça, disse Rui), esperou por melhoras. Não eram apenas novos magistrados, mas sim juízes novos, no sentido da juventude, dos quais se almejava ideias e posturas igualmente rejuvenescidas.

Fala-se que houve avanços no campo da celeridade, não obstante tenha ocorrido, sobretudo no caso da 4ª Vara Cível, onde o titular é o juiz Valdir Viana, um retrocesso em matéria de respeito aos advogados. Certo que o direito abrange o processo e este tem seus procedimentos e formalidades, mas não devem chegar ao ponto de tolher o exercício de quem atua nas lides forenses.

Canhestrices, como não despachar com advogado a menos que este se apresente de terno e gravata e impedir a retirada de processos do cartório, são atitudes que não contribuem para uma convivênccia harmoniosa entre o judiciário e os profissionais da advocacia. Além de tudo, acusam desprestígio e um inaceitável desrespeito.

O que ocorre em Itabuna, onde o presidente da OAB acusa um juiz de tê-lo recebido aos xingamentos e de arma na cintura, é algo que conduz a um retrocesso sem precedentes. Talvez nem nos tempos dos coronéis do cacau se tenha visto algo tão bizarro entre um magistrado e um advogado, profissionais treinados para manejar com a palavra, a temperança e o argumento.

O conflito, longe de ser resolvido, tende a se acirrar agora que a OAB se propõe a produzir uma moção de repúdio e entregá-la, em mãos, aos juízes Valdir Viana e Cláudia Panetta (esta da Vara do Júri e também acusada de não ter os advogados em muito boa conta). O repúdio, assim manifestado, certamente irá potencializar antipatias, mas é fato que a Ordem não pode ficar inerte.

Não obstante, é preciso que os juízes aos quais a OAB e a sociedade apontam o dedo tenham o direito de se defender, apresentando sua versão para os acontecimentos recentes. É necessário que eles exponham justificativas para as restrições que têm adotado nos cartórios e que tanto clamor vem causando entre os advogados. O Poder Judiciário, responsável por julgar os conflitos alheios, normalmente não é muito afeito a dar satisfações, mas tudo sempre precisa ter alguma explicação. Das sentenças às atitudes.

*Ricardo Ribeiro é um dos blogueiros do Pimenta na Muqueca e editor do Política Etc.

HOMEM ENCONTRADO MORTO NO SANTA INÊS


Um homem identificado apenas pelo prenome de Marcos, foi encontrado morto dentro de sua própria residência por populares no bairro Santa Inês, em Itabuna, na tarde de quinta-feira (27).

A polícia foi acionada para fazer o levantamento cadavérico e o corpo foi retirado de dentro da casa por uma funerária da cidade. As informações que circulavam pelo local é que a aparenta ser uma morte natural.

O corpo de Marcos estava em estado de decomposição. Também pôde ser observado no chão, ao lado do corpo da vítima, manchas de sangue.

créditos:radarnoticias

ILHEUS NÃO TEM SORTE COM PREFEITO

No dia 14 de janeiro deste ano, numa sexta-feira, o prefeito Newton Lima reuniu todo o secretariado e assessores de alto escalão, nas dependências do Instituto Nossa Senhora da Piedade, para fazer uma ampla avaliação do seu péssimo governo.
Na hora do almoço, todos (cerca de 120 pessoas) se dirigiram ao restaurante do irmão do prefeito (antiga cabana Mirante) para saborear deliciosos frutos do mar às custas do erário público.
A conta deu aproximadamente 3 mil reais. O que chama atenção é o fato do banquete ter ocorrido justamente em um estabelecimento cujo proprietário é o senhor Cafuringa, amado irmão de Newton.
Segundo o chefe de gabinete, José Nazal, o local foi cedido gratuitamente e a refeição não foi preparada pelas cozinheiras do restaurante, e sim por uma empresa contratada.
Entretanto, fontes palacianas que estiveram no banquete e se deliciaram com as moquecas, afirmam ter visto o irmão do prefeito calculando o valor da farra. A despesa foi paga no mesmo dia, sem atraso.
Considerando que a prefeitura está em crise, e funcionários aguardam os salários de dezembro, não seria nada demais pedir aos convidados que fossem comer em suas casas, para depois retornar.
Um governo sério não deve patrocinar mordomias enquanto servidores aguardam proventos atrasados.

créditos:blogdogusmao

SAULO É O NOVO DIRETOR GERAL DO DERBA


O engenheiro civil Saulo Filinto Pontes de Souza é o novo diretor geral do Departamento de Infra-Estrutura de Transportes da Bahia (Derba). Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (26), através de decreto simples assinado pelo governador Jaques Wagner.

Graduado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1977, e pós-graduado em Engenharia Rodoviária também pela UFBA / IPR, Saulo Pontes é funcionário do Derba, onde ingressou em 14 de setembro de 1977. No órgão, ele já ocupou as mais variadas funções, como coordenações e diretorias. Foi Chefe de Seção entre 1986 e 1987; Diretor de Divisão entre os anos de 1991 e 1999 e Diretor de Operação no período de 1999 e 2000.

Em 16 de janeiro de 2006, foi nomeado para o DNIT, onde atuou como superintendente por quatro anos, até retornar à sua casa de origem, em substituição ao também engenheiro Berchris Requião.

UM ANIVERSÁRIO MUITO "LOKO"

ARRAIAL D’AJUDA - A chegada de uma garota à maioridade foi comemorada de uma maneira radical em Arraial d’Ajuda, Litoral Sul de Porto Seguro. Seus pais resolveram promover uma festa regada a drogas e álcool. Até o bolo de aniversário foi confeitado com folhas de maconha.A Polícia Civil invadiu a festa - no Restaurante Corujão, Estrada da Balsa, por volta das 2h da madrugada de hoje, após denúncia de que no evento também havia adolescentes.No local, segundo o delegado Rafael Zanini – que comandou a operação -, foram encontrados diversos cigarros de maconha e trouxas de cocaína.
O bolo ornamentado com as folhas de maconha já havia sido consumido, mas o registro ficou nas câmeras fotográficas dos participantes, também apreendidas.
O delegado afirmou que o responsável pela festa, o estrangeiro Peter Paul Schlecht e a sua companheira Maria das Graças Costa Rocha, confirmaram a promoção da festa, mas disseram que não tinham conhecimento de que havia qualquer substância entorpecente.
As 21 pessoas flagradas no local foram conduzidas para a delegacia, prestaram depoimento ao delegado, e já foram liberadas. A maioria – inclusive os promotores do aniversário -, podem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ainda de acordo com o delegado, vários participantes fugiram pela praia com a chegada da polícia. A origem da maconha está sendo investigada.

PROJETO ESPERANÇA E FÉ COM FORÇA TOTAL

Os cursos de clinica hospitalar, atendimento ao cliente, meu primeiro emprego, atendimento ao público e hotelaria, oferecidos pelo Projeto Esperança e Fé e realizados em parceria com a Divisão da Juventude da Secretaria de Assistência Social, vão atender a 500 jovens da zona norte da cidade.
A informação é do coordenador do projeto, Denilton Santos, ao informar que estão programados cursos no período de 5 a 6 e 12 e 13 de fevereiro, no Centro Social Urbano, com a oferta de 500 vagas. Deverão ser entregues pelo aluno, no ato da matrícula, dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a programas sociais.
Ele explica que o Projeto Esperança e Fé conta o importante apoio do deputado federal Márcio Marinho e já existe em várias outras cidades da região, além de Itabuna, onde em parceria com a Secretaria de Assistência de Social, já acontece em 46 bairros da cidade, devendo até o próximo ano chegar a todas as demais comunidades até agora não beneficiadas.
O programa, considerado de amplo alcance social, visa segundo Denilton Santos, beneficiar aos jovens de baixa renda e que não teriam acesso a cursos particulares: “Nós oferecemos com isso condições de acesso ao mercado de trabalho e em especial ao primeiro emprego”.

FILHA PRESA ACUSADA DE MATAR OS PAIS

A arquiteta Adriana Villela, filha do ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) José Guilherme Villela e de Maria Carvalho Mendes Villela, foi presa nesta quinta-feira (27), no Rio de Janeiro. A prisão de Adriana foi decretada na terça-feira (25) pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (DF), a pedido do Ministério Público. De acordo com a polícia do DF, ela deve chegar a Brasília ainda na tarde desta quinta.

Adriana é suspeita de ser mandante do assassinato dos pais e da empregada Francisca Nascimento da Silva. O casal e a empregada foram mortos a facadas em 28 de agosto de 2009 no apartamento da família, em área nobre de Brasília. A arquiteta nega as acusações e o seu advogado, Rodrigo Alencastro, prepara um pedido de habeas corpus.

2º MAIOR 171 DA BAHIA PRESO PELA PM

Foi preso, nesta quinta-feira (27), Adson Pedro Lopes Barros, acusado de chefiar uma quadrilha de estelionatários que atuava em Feira de Santana. De acordo com a polícia, Barros aplicou golpes em empresas que tiveram prejuízos estimados em R$500 mil. Procurado pela polícia, ele foi encontrado em um depósito de cargas roubadas, na Estrada de Lauro de Freitas, depois de denúncias anônimas.

A quadrilha falificava documentos com nomes de terceiros e abria empresas e contas bancárias para conseguir empréstimos. Com o dinheiro comprava bens, como eletro-eletrônicos, carros e gêneros alimentícios.

POBRE É LADRÃO , RICO É CORRUPTO

A edição desta semana do Jornal da Metrópole, estampa a imagem do mais atuante opositor à prefeitura de Salvador, o vereador Henrique Carballal (PT), como o protagonista de uma contradição sem tamanho no meio político. A matéria acusa o petista de tirar proveito de sua posição para utilizar a máquina pública para empregar seus apadrinhados.

A reportagem procurou alguns desses apadrinhados e conseguiu confirmar a indicação do petista. Pelo menos 39 pessoas foram indicadas por Caballal à empresa terceirizada Fasec, que presta serviço à Secretaria Municipal da Educação. Sete nomeados admitiram o apadrinhamento. O vereador, por sua vez, nega com veemência que tenha colocado seus aliados na prefeitura.

GASOLINA AINDA É A MELHOR ALTERNATIVA

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (AANP) divulgou o resultado das pequisas de preço do álcool da semana encerrada no último sábado (22). Segundo os dados, o combustível passou de R$ 1,856, em média, para R$ 1,864.

Com os constantes aumentos, a gasolina já é mais vantajosa que o álcool em 20 unidades federativas: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe. Na Bahia, o motorista desembolsa R$ 2,762 pelo litro da gasolina e R$ 1,979 pelo litro do álcool.

O álcool só compensa em quatro estados brasileiros: Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Tocantins. No Ceará, Paraná e Pernambuco, o motorista pode escolher tanto o álcool como a gasolina.

créditos:Informegeral

AUGUSTO CASTRO COM A CORDA TODA

O novato Augusto Castro pode liderar o bloco
O novato Augusto Castro pode liderar o bloco

Por Gusmão Neto

A Assembleia Legislativa da Bahia pode ganhar mais um bloco independente. Deputados do PRP, PSDB e PTdoB se articulam para formalizar a composição do grupo que, caso concretizado, será composto por seis parlamentares, dois de cada partido. Os legisladores devem marchar juntos nas votações da Casa, com objetivo de ganhar mais musculatura política.

O grupo costura um cargo na Mesa Diretora e, para isso, precisa oficializar a existência do bloco antes da eleição da nova mesa. A decisão deve ser anunciada até a próxima sexta-feira (28). Caso seja concretizada, a bancada será composta pelos deputados Augusto Castro e Adolfo Viana (ambos do PSDB); Maria Luiza Laudano e Caludia Oliveira (as duas do PTdoB); Bruno Reis e Adolfo Menezes (do PRP).

Contatado pelo Teia de Notícias, o tucano Augusto Castro confirmou que as negociações estão avançadas, mas disse que nada está definido. "Até sexta-feira devemos ter uma resposta se realmente vamos formar a bancada", disse Castro.