Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

quarta-feira, 29 de junho de 2011

QUEM FOI NANINHA (PT)



Vladimir Palmeira.

Vladimir Palmeira decidiu sair do Partido dos Trabalhadores.

Ele foi líder estudantil de grande notabilidade nos anos de chumbo da ditadura militar, deputado federal por dois mandatos (86 e 90, desistiu da câmara por entender que já havia dado a sua contribuição), candidato a governador e a prefeito do Rio de Janeiro.

Em sua carta de desfiliação, Vladimir alega como motivo, o retorno de Delúbio Soares, tesoureiro do mensalão, ao partido.

Leia abaixo o texto em que desiste do PT:

“Ao Diretório Muncipal do PT-R.J.

Meu caro Alberis,

Venho, por meio desta, me desfilar do PT. Não o faço por divergências políticas fundamentais, embora minha carreira minoritária seja de todos conhecida. Sempre me coloquei mais à esquerda da linha oficial, mas nada que, nas circunstâncias brasileiras, me levasse a deixar o partido. No entanto, a volta ao partido de Delúbio Soares, justamente expulso no ano de 2005, me impede de continuar nele. Pela questão moral, pela questão política, pela questão orgânica. Pela questão moral porque é evidente que houve corrupção: Não se pode acreditar que um empresário qualquer começasse a distribuir dinheiro grátis para o partido. Exigiria retribuição, em que esfera fosse. O procurador federal alega que são recursos oriundos de empresas públicas, sendo matéria agora do STF. Mas alguma retribuição seria, ou a ordem do sistema capitalista estaria virada pelo avesso.

Pela questão política porque o PT assumiu um compromisso com a sociedade, quando apareceram as denúncias: o compromisso de punir. E sustentamos que punimos. Punição limitada, na opinião dos petistas do Rio de Janeiro, que por seu DR pediram mais dureza, ao mesmo tempo que apontavam o caminho da Constituinte exclusiva para a reforma política imprescindível. Punição limitada, repito, mas efetiva.

Um comentário:

  1. Wladimir Palmeira reserva moral do nosso Brasil. O nome de Vladimir é maior que o partido, partido. Infelizmente a politicagem afasta o comum da grande ideia partidaria.

    ResponderExcluir