Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

quinta-feira, 2 de junho de 2011

QUAL O VALOR DA VIDA ALHEIA ?


O processo administrativo envolvendo os peritos do DPT de Itabuna, Paulo Libório, Robson Lincoln e Sérgio Murilo, foi arquivado (prescrito). A perícia foi realizada pela SSP da Bahia. Eles eram acusados de adulteração do laudo referente a morte das estudantes universitárias, vítimas de acidente quando voltavam de uma festa em Ilhéus no dia 5 de janeiro de 2008, em frente a Churrascaria Los Pampas. Segundo denúncias das famílias das vítimas, eles teriam adulterado o laudo para beneficiar a empresa Águia Branca, envolvida no acidente. Mesmo com o processo administrativo arquivado pelo DPT, o processo continua na Justiça Comum.

Relembre o caso
Laryssa Alpoim Andrade, Elys Maiane Santana, Priscila Antunes Gama e Tatiana Berbet Franco estavam no Ford Fiesta que colidiu com um ônibus da Viação Águia Branca. O veículo de passeio era dirigido por Priscila, que morreu no local do acidente, assim como Tatiana.
Larissa e Elys Maiane estavam no banco de trás, e faleceram dias depois da colisão. As quatro eram colegas e voltavam para casa, em Itabuna, depois da aula da saudade, num sítio na rodovia Ilhéus-Itabuna. Elys, Tatiana e Priscila se formariam no final de semana seguinte ao do acidente.

2 comentários:

  1. Quero lembrar aos defensores público e a OAB, que a jústiça não continue neste descaso como tem se encontrado. Inclusive, muitos Juizes, que não tem respeitado os direitos das causas do povo, onde muitas das vezes os processos só precisam de um único alvará de liberação do Juiz,a muitos anos de espera, por um dia de sorte. Sendo o Juiz bem-remunerado, poderia atender bem os direitos do pobre, que tem confiado na sua competência e responsabilidade, e fosse sensível a necessidade de cada um. Como também, o dever do advogado, é não ficar enrolando, mentindo, com processos que ao longo dos anos está sem resposta na mão do adv., ao qual confiamos.
    Porque tem muitos advogados nesta cidade, que verdadeiramente tem sido honestos com seus clientes, e não são enrolados , nem mentirosos.Mas, tem uma fila deles, que se brincar, o cliente envelhece, perde os direitos também com a chegada da maioridade( quando temos causas que eles pegam , que a pessoa é de menor), e de tão antiga, sem ser resolvida, a pessoa fica de maior e perdeu os direitos.Outros morrem , e deixa ainda pendente as causas com esses advogados, que ficam fazendo o jogo, de vem hj ou amanhã, só inventando conversa fiada. E , o tempo passando, e pessoas mendigando o pão, com direitos vencidos dentro do forúm.
    Tem que vê quem quer trabalhar e quem não quer?
    Tanto o Juiz, como o advogado...incompetente...

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA QUE A DEFENSORIA PÚBLICA , Informasse os direitos do consumidor , para com advogados que ficam mentindo ,e os anos passando e causas como: pensão alimenticia,danos morais ,DNA, com processos nas mãos deles e eles só mentindo, que falta o Juiz fulano e a Juiza Fulana assinar, liberar.
    Quero saber, a quem realmente recorrer?
    Quais os direitos do consumidor , que recorre a advogado particular, e este age da mesma maneira, a mais de 8 anos e os juizes não assinam nada.SEgundo este adv.Sempre tem uma nova desculpa.
    Como saber de onde vem as mentiras?E, como receber nossos direitos...
    Porque também tem Juizes , que parece que não tem filhos ou não foi criança , quando se trata em depois de reconhecer os direitos da criança e adolescente, não libera a causa.
    O que tem por detrás disto tudo.
    È propina, suborno...
    Porque sai um juiz, ai o adv., diz, que vai esperar o outro p/ resolver, e sempre fica uma bola de neve...
    E assim os anos vão passando...
    E, o adv., só enrolando...
    COMO É QUE VAI FICAR ISTO EM ITABUNA , POVO GRAPIÚNA...
    CADÊ O DELEGADO, PROMOTOR, PREFEITO, CADÊ A OAB...

    ResponderExcluir