Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

quarta-feira, 15 de junho de 2011

MATARAM A CAPIVARA DO RIO CACHOEIRA


Infelizmente a maldade do homem acabou com uma das capivaras e assustou as demais que nos últimos dias viraram atração no já tão maltratado rio Cachoeira. Foto tirada agora há pouco próximo a Câmara de Vereadores de Itabuna, mostra já em decomposição uma das capivaras morta. Vizinhos ouvidos pela pm informaram que ouviram na madrugada um barulho de tiro próxímo ao rio.
A capivara morta apresenta uma lesão na barriga e já exala um forte mau cheiro.

9 comentários:

  1. Isso com certeza não foi por agora, porque na segunda-feira as capivaras já não estavam no rio Cachoeira, fui informada que haviam sido levadas para a CEPLAC

    ResponderExcluir
  2. Da vontade de matar esses vagabundos...

    ResponderExcluir
  3. por que o individuo que matou a capivara não colocou a arma na propria boca e puchou o gatilho ???? covarde , nem homem vc é !!!

    ResponderExcluir
  4. TODOS OS DIAS AO IR E VIM DO TRABALHO PARAVA PARA OBSERVAR AS CAPIVARAS. ITABUNA JÁ NÃO TINHA NADA DE ATRATIVO E VÊ AQUELAS COISINHAS FOFINHAS ERA BOM DEMAIS. INFELIZMENTE MONSTRO, QUE NÃO DEVE TER AMOR A VIDA FEZ ESSA BARBARIEDADE. IDIOTA!!

    ResponderExcluir
  5. O CERTO É O IBAMA LEVAR AS CAPIVARAS PARA CEPLAC LÁ É UM LUGAR SEGURO.

    ResponderExcluir
  6. INFELIZMENTE HÁ LUGARES ONDE MORREM CENTENAS DE CAPIVARAS, PACAS, E AVES:

    Em NOVA MÓDICA, Minas Gerais, há uma fazenda a 5 quilômetros , fica na estrada que liga ao município de Cabeceira dos Henriques (FAZENDA DO SR. ADOLFO) possui reserva ambiental cuidada a mais de 40 anos e há muitos animais considerados em extinção; e infelizmente caçadores estão invadindo a fazenda matando animais, o dono não consegue evitar as invasões...(os caçadores são todos aqui de Nova Módica, e áreas vizinhas...) Há ainda comércio de animais silvestres capturados nesta fazenda e demais fazendas da região; principalmente o CANÁRIO, COLEIRINHO , TRINCA-FERRO, e outros. Na cidade há muitos criadores (CATIVEIROS) que vendem aves para Belo Horizonte e outras cidades.
    Gostaria que o IBAMA e a POLÍCIA FLORESTAL e outros órgãos ajudassem o fazendeiro a combater os crimes de matança e captura de animais e aves.
    Conto com a colaboração dos órgãos competentes, A natureza agradece,
    Andressa

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente, falta educação ambiental,para a populaçao, em seu todo. Inclusive autoridades e agentes da autoridades ( policiais civis e militares) que independente de mandado, ajam em nome da Lei. Prendendo os agressores da natureza.
    Sou Policial Militar, atualmente na Reserva (inativo por tempo de serviço). Pioneiro do Batalhão Florestal e Meio Ambiente no Estado do Rio de Janeiro. Nos anos 80, à Lei era mais severa, Crime Inafiançável.Foi abrandada no governo do PT. De lá para cá. " pedí o meu boné"! Depois de 59 anos de Rio de Janeiro e 19 anos de ausência. A saudade da minha Terra Natal está a me conduzir de volta. Tenho acompanhado pela internet o desenvolvimento da cidade e o Comportamento da população em harmonia com os animais. Me entusiasmou voltar. Espero como voluntário, contribuir com o meio ambiente em geral. Se aceitarem minha colaboração. Saudações aos conterrâneos!

    ResponderExcluir