Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

quarta-feira, 15 de junho de 2011

AUGUSTO CASTRO DEBATE PORTO SUL


A Comissão do Porto Sul da Assembleia Legislativa está se organizando para a realização de seminário em Ilhéus, atendendo requerimento do deputado Augusto Castro. A data já está definida: 19 de agosto. Durante a reunião realizada hoje (15) com a secretária da Casa Civil, Eva Chiavon, e o secretário de Relações Institucionais, César Lisboa, Augusto Castro ressaltou a importância da participação de representantes do Governo do Estado no seminário. O objetivo do evento, aprovado pela Comissão do Porto Sul no último dia 8, é apresentar os projetos do Porto Sul e da Ferrovia Oeste Leste para as comunidades que serão beneficiadas pelo desenvolvimento econômico proporcionado.
Deverão participar deputados estaduais e federais, principalmente membros da Comissão Porto Sul e da Frente Parlamentar da Câmara Federal que trata da Fiol, prefeitos da região, representantes do Governo do Estado, Bahia Mineração e a Valec, responsável pela construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste. A proposta de participação de representantes do Estado foi a aprovada pela deputada Angela Sousa, presidente da Comissão de Infraestrutura, e pela maioria dos parlamentares presentes no encontro que aconteceu hoje na Fundação Luiz Eduardo Magalhães.
Durante a reunião com os membros da Comissão Especial do Complexo Intermodal e da Ferrovia Oeste-Leste/Porto Sul da Assembleia Legislativa, a secretária Eva Chiavon informou que o Governo do Estado tem a expectativa de que a licença prévia para o Porto Sul seja liberada pelo Ibama ainda neste ano e a licença de implantação em 2012.
O encontro com a chefe da Casa Civil contou com a presença, além de Augusto Castro e Angela Sousa, das deputadas Ivana Bastos (presidente da Comissão Porto Sul), Kelly Magalhães e Cláudia Oliveira, e dos deputados Euclides Fernandes (vice-presidente da comissão), Bira Coroa e Rosemberg Pinto. Também participaram Eracy Lafuente Pereira, coordenador de Acompanhamento de Políticas de Infraestrutura, e Carlos Alberto Nóbrega, responsável técnico pelo projeto do Porto Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário