Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ESCOLAS MUNICIPAIS REÚNEM EM RECITAL

Pais emocionados, platéia encantada com o desempenho dos pequenos artistas e professores gratificados pelo resultado final de dias e horas de ensaios. Foi neste clima que a Secretaria da Educação (SEC) de Itabuna realizou na última quarta-feira (8) o Musical de Natal 2010, encerrando as atividades do 9º Concurso do Programa Pátria Amada, reunindo alunos de 30 escolas da Rede Municipal de Ensino.

O evento, que aconteceu pelo segundo ano consecutivo, levou à Praça Otávio Mangabeira, no centro da cidade, centenas de itabunenses e educadores. Segundo o secretário da Educação, Gustavo Joaquim Lisboa, o Musical, que contou com a participação de 350 crianças, é de fundamental importância para unir e reunir as escolas que com empenho e dedicação apresentam seus trabalhos se preocupando com o figurino e refletindo sobre a simbologia do Natal.

“O objetivo é referendar uma das datas mais importantes do ano e propiciar aos professores, alunos e pais um momento de difusão de harmonia e disseminação da arte do bem-viver.” afirmou o secretário de educação, Gustavo Lisboa.

Para Letícia Santos, mãe de uma das crianças que se apresentaram, o evento foi de suma importância para o desenvolvimento de sua filha que, com apenas 3 anos, conseguiu decorar a música e a coreografia de natal, enchendo de orgulho a mãe, a professora e todos os presentes.

A programação contou com as apresentações das escolas: Marieta de Carvalho; Zacarias Dantas; João Café; Raimundo Jerônimo Machado; Raimundo Jerônimo Machado Junior; Pedro Lemos; CEPEI; Everaldo Cardoso; Três Irmãos; Esperança; Otaciana Pinto; Só o amor constrói; Creche Pequeno Aprendiz; José Nunes; Creche Pequeno Lar; Batista Califórnia; Norma Vídero; Maria Pinheiro; Lar Fabiano de Cristo; Creche Elzo Pinho e CAIC.

Gustavo Lisboa ressaltou que devido ao sucesso do evento, no próximo ano será preciso um espaço ainda maior para comportar a quantidade de pais, crianças, professores e itabunenses que lotaram a praça e abrilhantaram o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário