Ontem (quarta-feira/28), por volta das 22:00, este blogueiro recebeu uma ligação de uma moça, com 22 anos, que acusa um membro importante do governo Newton Lima de assédio sexual.
Ela concedeu entrevista por telefone (gravada), enviou fotografia e informou o número do RG.
A moça teria se dirigido à secretaria de ação social, seguindo recomendação do vice-prefeito Mário Alexandre, para ser entrevistada. A expectativa era conseguir uma vaga em um determinado programa assistencial.
Durante a entrevista, ela percebeu que o inquiridor lhe fez convites para sair, afim de se conhecerem melhor, tomar uma “cervejinha” e etc.
De maneira educada, não aceitou o convite, e, depois de alguns dias, recebeu o comunicado de que não foi selecionada.
Este blog preparou a entrevista para ser publicada hoje, porém, às 07:35 desta quinta-feira, recebemos outra ligação, desta vez da mãe da acusadora, pedindo que não publicássemos o relato. Ela não deseja que sua filha passe por tamanha exposição.
De qualquer forma, no final da gravação, a moça, maior de idade, autoriza a publicação de sua denúncia. Em respeito à sua genitora, por enquanto, a postagem foi adiada.
Recomendamos ao prefeito Newton Lima que investigue seus subordinados. Ele que também é pai, não pode admitir tais práticas criminosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário