Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

quarta-feira, 31 de março de 2010

HOMEM SOFRE DUPLO ATENTADO

ARRAIAL D'AJUDA - Menos de 10 dias depois de ser baleado quando estava em uma praça de Arraial d'Ajuda, litoral Sul de Porto Seguro, Leomar Alves Alcon, de 23 anos - que tem diversas passagens pela polícia --, voltou ao local do crime e, para sua surpresa, foi vítima de outro atentado. Só que desta vez os ferimentos foram mais graves. Os sequentes episódios de violência afastam os turistas e prejudicam o comércio.

No primeiro ataque, ocorrido em 17 de março, Leomar foi baleado na perna, levado para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, e liberado. No sábado (27), por volta das 10h da manhã, o atirador, que também não foi identificado, disparou nove tiros em Alcon, que está internado em estado grave na UTI do hospital principal do município.

Fotos: Arquivo e Joelson Angelo/RADAR64
Leomar, que há nove dias foi atingido na perna, voltou ao local do crime e foi baleado novamente, mas agora foi grave
As trocas de tiros entre bandidos na Praça São Brás, no centro de Arraial d'Ajuda, estão deixando moradores e turistas assustados. No mesmo local, na noite de 9 de fevereiro último, a estudanteDandara Monteiro, 16 anos, visitava o Arraial d'Ajuda com os pais e um grupo de amigos que veio do Rio de Janeiro, quando foi atingida por uma bala perdida e morreu dentro do automóvel da família.

Na segunda-feira (22), outra noite de apreensão. Eram por volta das 20h30, quando quatro homens chegaram à Praça São Brás atirando para todos os lados. O alvo era um indivíduo identificado até agora pelo apelido de 'Pé de Pano'. De acordo com testemunhas, ele conseguiu se proteger dos tiros, foi em casa pegar uma arma e voltou de moto com um amigo à procura dos rivais, que não foram mais encontrados. Quem estava na praça buscou abrigo, tentando se proteger das balas.

A polícia diz que vem investigando os casos, que, em sua maioria, têm ligação direta com o tráfico de drogas. O efetivo da polícia em Arraial d'Ajuda é pequeno, o que dificulta a ação de repressão contra os criminosos. Os comerciantes reclamam que os episódios vêm afastando os turistas do local, que é um dos principais destinos turísticos do País. Nesta alta temporada, por exemplo, as vendas e reservas em hotéis caíram drasticamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário