Páginas Notícia de Itabuna - Bahia
sábado, 15 de agosto de 2009
JUSTIÇA PRENDEU 10 MILHÕES DA IGREJA UNIVERSAL
EX-PREFEITO MORRE AFOGADO
EX-PREFEITO MORRE AFOGADO EM MUCURI
Morreu na tarde deste sábado, em uma fazenda no distrito São Jorge, em Mucuri, o ex-prefeito do município de Ibirapuã, Francistônio Alves Pinto Júnior, o Toni Pinto, de 38 anos. Ele era filho do ex-deputado federal e ex-prefeito de Teixeira de Freitas, Francistônio Alves Pinto, e sobrinho do prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto.
Segundo informações, Toni Pinto estava em companhia de uma mulher e pilotava um jet sky. Sua acompante teria caído no lago e, na tentativa de salvá-la, o político morreu afogado. A mulher, que ainda não foi identificada, também morreu.
Com informações do site Sul Bahia News.
PASTOR DA IGREJA QUADRANGULAR E FAMÍLIA MORRE EM ACIDENTE
ANIVERSARIANTE DO DIA!
EM NOME DO PAI
em Itabuna, segundo levantamento do Ministério Público Estadual (MPE), que busca identificar quem são as pessoas que precisam da ajuda. O Projeto Estadual Paternidade Responsável existe há quatro anos.
Através dele, o MPE procura fazer com que menores tenham o nome do pai no registro de nascimento. A promotora responsável pelo projeto, Márcia Bandeira, e o coordenador administrativo, Daniel Oliveira (foto), contam que o projeto já foi realizado em Itabuna.
"Ele estava parado, mas hoje está sendo retomado. O objetivo é identificar crianças que não possuem o nome do pai no registro e mudar essa situação". O promotor José Carlos Cerqueira também é responsável pelo projeto.
POLICIA É MORTO EM ARRAIAL DÁJUDA
Mais um policial da região cacaueira é assassinado no extremo sul. Desta vez a vítima foi o policial militar Cidinei Silveira de Carvalho, o "Cidão", de 39 anos. Ele foi atingido por cinco tiros por volta das 23h40 de quinta em Arraial D'Ajuda.
Cidão é de Ilhéus, mas estava trabalhando e no extremo sul há dois anos. De acordo com a polícia, os tiros contra o PM foram disparados por dois homens em uma das ruas mais movimentadas de Arraial D'Ajuda. Os assassinos fugiram a pé.
Até o início da tarde de sexta os policiais não haviam localizado os criminosos. O PM era casado e tinha quatro filhos. Cidinei Silveira foi o segundo policial que se transferiu da região para o extremo sul e morreu assassinado.
Em janeiro do ano passado foi morto o policial civil Marco Aurélio Silveira, de 36 anos. Ele foi assassinado enquanto perseguia um assaltante no bairro Baianão, em Porto Seguro. Marco Aurélio era de Itabuna.
UM DIA DE FÚRIA !!
Um homem acusado de morder um policial após discutir com um motorista e um cobrador de ônibus foi absolvido pelo juiz Narciso Alvarenga Monteiro de Castro, da 8ª Vara Criminal de Belo Horizonte. Cabe recurso.
O juiz informou em nota, divulgada pela Justiça, que absolveu o homem por considerar que não houve prova suficiente para justificar a sua condenação. Para o magistrado, só o fato de estar respondendo a este processo desde 2007 já representa “uma punição mais que suficiente para o seu dia de fúria”.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o homem ficou inconformado com a mudança do itinerário do ônibus e agrediu verbalmente o cobrador e o motorista. Ao sair do veículo, chutou a porta traseira, quebrando o vidro. Ao ser abordado pela polícia, reagiu com socos, pontapés e mordidas.
No interrogatório, o homem admitiu ter chutado a porta do coletivo, mas negou ter resistido à prisão, dizendo que chegou a morder o braço do policial com o intuito de se defender.
O policial declarou que o homem não acatou a ordem de parada. O homem estaria com uma criança no colo e teria dado socos, chutes e uma mordida no braço do policial. Somente a mordida foi confirmada por testemunhas. Não houve laudo que comprovasse os danos causados ao ônibus.
Para o juiz, não ficou evidente que tenha sido o chute que determinou a quebra do vidro da porta, pois não se sabe se ele já estava trincado ou mesmo solto, já que os veículos da empresa tinham seis a oito anos de uso.
O magistrado considerou difícil de acreditar que o homem tenha chutado e dado socos em um policial armado. “Ainda mais com uma criança de quatro anos no colo”, refletiu. Para ele, o fato de ter mordido o policial se mostrou justificado pelas circunstâncias, pois a sua intenção não era desacatar o policial e sim preservar a sua filha.
“Todos sabem do tormento pelo qual passa o cidadão que utiliza o transporte público em nossa capital, de modo geral, de qualidade sofrível. Ainda milita em favor dele o fato de estar se dirigindo a um hospital e o atraso, causado pela mudança no itinerário, o estressou ainda mais”, disse o magistrado.
HOMEM TENTA MATAR APOSENTADO DE 97 ANOS
TENTATIVA DE HOMICIDIO FRUSTRADA
CRIMINALIDADE EM ITABUNA É GRANDE
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
ASSESSORIA DE LOIOLA DE PARABÉNS
POLICIA MILITAR SEM MORAL COM O GOVERNADOR
reajuste salarial para os militares. Quem não tiver satisfeito com o que ganha, que peça desligamento da Policia Militar".
Eles Querem ainda armas modernas, mas não sabem quanto custa e apesar de estarem na Policia Militar a tantos anos, não sabem nem mesmo manuseiar as armas que temos no momento e que não são armas antigas. São pistolas modernas e outros armamentos avançados, iguais aos das Companhias Especiais. Só que os policiais militares estão procurando de todas as formas me pressionar, na tentativa de conseguir reajuste salarial. Mas não terá acordo, não vou dar nenhum reajuste salarial, e aquele policial, seja ele soldado ou sargento que não esteja satisfeito com o pouco que ganha, peça desligamento da corporação e aceitarei com o maior prazer, até proque na Bahia, existem muitos desempregados aguardando uma vaga na Policia Militar.
http://correiodoestadobahia.blogspot.com/2009/08/governador-da-bahia-diz-que-policiais.html
BANCOS DEVERÃO AFASTAR FUNCIONÁRIAS GRÁVIDAS
A medida é preventiva, afirma a entidade, e busca evitar que as gestantes --mais vulneráveis ao vírus H1N1-- sejam contaminadas pela gripe suína.
Até ontem, o país registrava 277 mortos pela nova gripe --111 só no Estado de São Paulo, que, até quarta (12), havia confirmado que 20 eram gestantes.
A recomendação da Febraban vale para as grávidas de todos os setores e deve ser seguida pelos 122 bancos associados --só os dez maiores bancos do Brasil têm 192.700 mulheres trabalhadoras (a associação não soube informar qual é o número de grávidas).
O afastamento deve ser imediato. A gestante terá dez dias para apresentar um atestado médico confirmando que ela deve permanecer em casa ou que a autorize a trabalhar.
"A primeira coisa que elas têm que fazer é procurar o médico do pré-natal. Se ele achar que ela corre algum risco ao vir para o trabalho, ele pede para que ela continue afastada", diz o superintendente de relações do trabalho da Febraban, Magnus Apostólico.
Nesta semana, a Secretaria Estadual de Saúde da São Paulo recomendou que escolas e hospitais retirem as gestantes de atividades em que elas tenham muito contato com possíveis pessoas infectadas.
Orientou ainda que outras empresas adotem medidas para diminuir a exposição das gestantes a pessoas com gripe.
A Febraban defende o afastamento completo da gestante. "Não adianta remanejá-la para um setor administrativo se ela vai continuar usando transporte coletivo, indo a restaurantes para almoçar", diz Apostólico.
FILMAVA NO BANHEIRO E FOI PRESO
O universitário foi preso assim que recebeu a quantia e entregou um DVD com as imagens ao empresário. Os policiais ainda foram à casa de Madureira, onde apreenderam o notebook usado para editar as imagens e produzir o DVD. O estudante alegou que precisava do dinheiro para pagar a faculdade e liquidar dívidas contraídas por seu pai. Ele continua detido e vai responder por crime de extorsão, com pena prevista de quatro a oito anos de prisão.
(uol)
ESTÁ CHEGANDO O DIA MUNDIAL DE SAÚDE MENTAL: 10 DE OUTUBRO
O Dia Mundial da Saúde Mental foi iniciado pela Federação Mundial para Saúde Mental, em 1992.
É um esforço unificado para promover uma maior sensibilização da opinião pública e da compreensão da saúde mental e doença mental. Todo ano, milhares de pessoas em todo o mundo sensibilização e fundos para a saúde mental causas.
Cada ano, em 10 de Outubro, a Fundação de Saúde Mental comemora o dia de sensibilização sobre a saúde mental eo bem-estar.Esse ano o CAPS-ad, bem como os demais CAPS pretendem inovar atarvés de uma série de atividades e programas com base no tema e promete surpreender a comunidade. E para isso contará com total apoio da Secretaria de Saúde na pessoa do Drº Vieira que afirmou a este blogueiro o compromisso com o evento e a sua realização.
A ESTRELA SE APAGA
DEPUTADO FANTASMA DE HOLLYWOOD
OBRIGADO ITABUNA - 1000 ACESSOS - VALEW
INDICE DE VIOLENCIA NA BAHIA
FALSO MÉDICO PRESO
Foi preso, nesta quinta-feira (13), um falso médico que atendia pacientes há quase um ano em uma clínica em Salvador.
Segundo a polícia, o golpista diz ter diploma de medicina de uma universidade da Bolívia e confessou que usava o registro profissional e o carimbo do Conselho Regional de Medicina de outro médico.
O verdadeiro médico e dono do registro, que trabalha há cinco anos em Macaúbas (BA), informou a polícia ao descobrir que seu nome estava sendo usado pelo homem.
A polícia vai investigar se há envolvimento de outras pessoas no crime. O golpista vai responder por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina.
(globo.com)
ALFREDO MELO NO QUASE
CÂMARA DE ITABUNA A TODO VAPOR
CARRAPATO CONTRA O CÂNCER
ELETROCITY ESTÁ FECHANDO AS PORTAS
CUIDADO COM A CHAPINHA
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
GUERRA DO FIM DO MUNDO
GOVERNO VAI APERTAR BANCOS
BAHIA PERDE FÁBRICA PARA PERNAMBUCO
BAHIA PERDE FÁBRICA PARA PERNAMBUCO
DEPUTADO CONTRAI GRIPE H1N1
VEREADOR VANE EMPLACA NO CONCEITO DO GOVERNO
O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM) terá que ficar muito grato ao vereador Claudevane Leite (PT). Graças a Vane, como o vereador é conhecido, os convênios financeiros que o município pretende firmar com o BB e o Desenbahia poderão ser pagos em 60 suaves prestações.
A Câmara autorizou o município a firmar os convênios destinados à compra de máquinas para a manutenção de ruas, mas a bancada de oposição, reforçada pelo agora independente Gerson Nascimento (PV), desejava encolher o prazo de pagamento do empréstimo, de 60 para 40 meses.
Vane foi contra. Ele aceitou o argumento do governo, de que a redução do prazo para 40 dias impossibilitaria a obtenção dos empréstimos. No final, o prazo maior acabou prevalecendo por sete votos a seis.