Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Crime bárbaro assusta população de Itabuna















Itabuna (BA) - Do Jornal A Região - Um crime, anunciado, chocou os lojistas da rua Paulino Vieira, zona de compras chic de Itabuna. O empresário Carlos Machado Souza de Jesus, um lutador de jiu-jitsu de 26 anos, matou de forma violenta a esposa Fabrícia Mangabeira Nascimento, de 33 anos. O crime poderia ser evitado. Na segunda-feira Carlos ameaçou matar a esposa durante uma briga e foi levado para a delegacia, onde Fabrícia prestou queixa. Liberado no mesmo dia, ele voltou para cumprir a promessa.

Carlos Machado matou Fabrícia com uma tesoura, arrancando pedaços e mutilando o corpo até ele ficar irreconhecível.A polícia ainda investiga mas, aparentemente, o assassinato aconteceu durante a madrugada, por volta das 3 horas, quando um segurança da empresa Jaguar ouviu gritos e muito barulho na loja Carla & Sueli Bijou. Pela manhã, o cenário era apavorante. A loja estava toda destruída, havia sangue por todo lado e o cheiro forte causou repulsa na multidão que se formou nas proximidades. Carlos Machado matou Fabrícia com uma tesoura, arrancando pedaços e mutilando o corpo até ele ficar irreconhecível. No DPT era impossível reconhecer a empresária. O assassino pode também ter usado um garfo de churrasco achado pela polícia no local. Segundo informações ainda sendo confirmadas, Carlos pensava que a filha do casal "não era dele" e matou a esposa por achar que ela o traía. Ele deu muito trabalho ao ser preso, enfrentou a polícia, teve que ser sedado e algemado.

Presos se rebelam em Itabuna-BA após tentativa de fuga

Os 118 detentos da Cadeia Pública de Itabuna, na Bahia, iniciaram uma rebelião hoje de manhã, após uma tentativa frustrada de fuga da unidade. De acordo com a coordenação da Polícia Civil na cidade, os presos serraram as grades das oito celas e tentaram escapar durante o horário de visitas - que está suspenso em todas as unidades prisionais administradas pela Polícia Civil do Estado por causa da greve da categoria, deflagrada na segunda-feira. Segundo a polícia, durante a tarde, 37 presos na unidade foram transferidos para outros presídios da região, mas até o início da noite, a rebelião continuava.
Os presos foram impedidos de sair por policiais que estavam do lado de fora da cadeia e notaram a movimentação. Com a impossibilidade de fuga, os detentos, armados com facas improvisadas, fizeram quatro colegas reféns e passaram a protestar contra a superlotação na unidade, que tem capacidade para 32 pessoas, e contra a suspensão temporária das visitas. Eles chegaram a atear fogo em duas celas, mas o incêndio foi controlado por bombeiros.
Também hoje, os agentes penitenciários da Bahia aprovaram, em assembléia, a realização de uma paralisação de advertência a partir de sexta-feira em todas as penitenciárias do Estado. De acordo com o sindicato da categoria, os agentes cobram a incorporação das gratificações aos salários e a realização de concursos públicos para contratação de mais profissionais.
Entre sexta e domingo, apenas os serviços de refeição e emergências serão realizados. Visitas e banho de sol ficarão suspensos. Na segunda-feira, uma nova assembléia vai definir se os agentes entram em greve.

Adolescente atropela e mata aposentada em Itabuna-BA

Um adolescente de 17 anos, pilotando uma moto, atropelou e matou a aposentada Maria da Conceição Dias do Carmo, de 62 anos, na noite de ontem, em Itabuna (BA), 450 quilômetros ao sul de Salvador. Segundo testemunhas, o jovem - que costuma participar de campeonatos de motocross - dirigia em alta velocidade pela Avenida Beira Rio, no centro da cidade, quando avançou um sinal vermelho, atingiu a aposentada e, sem controle sobre o veículo, ainda bateu em dois carros que estavam estacionados. Maria da Conceição, que estava acompanhada por uma filha na hora do atropelamento, chegou a ser levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O adolescente, acompanhado pelo pai, o empresário Sebastião Dias Pereira, foi encaminhado à delegacia, interrogado e liberado em seguida. A delegada Katiana Amorim Teixeira, à frente do caso, afirma que Pereira foi autuado por entregar a direção de veículo automotor a motorista não habilitado, que pode render a pena de seis meses a um ano de prisão. Ele afirma que deixava o filho ir à escola com a moto.
O filho, autuado em flagrante por homicídio culposo (sem a intenção de matar), deve ter como pena alguma medida sócio-educativa, por ainda não ter 18 anos, segundo a delegada. De acordo com ela, o adolescente foi liberado por meio de um termo de responsabilidade assinado pelo pai e o inquérito será encaminhado, nos próximos dias, ao Ministério Público.

PROFESSOR ACUSADO DE PEDOFILIA É PRESO EM ITABUNA

Está preso na delegacia de Itabuna, a 429 quilômetros de Salvador, no sul da Bahia, o professor de inglês e artes Lucas Reis dos Santos, de 25 anos, que atuava em três colégios do município, acusado de abusar sexualmente de alunos com idade entre 11 e 13 anos. A prisão aconteceu depois de denúncia feita pela família de um dos garotos, que se queixou de dores depois de um dos passeios à casa do pedófilo, onde eram exibidos filmes pornográficos e realizadas as sessões de sexo.
Lucas Reis conquistava a confiança de pais com visitas à casa dos alunos, e obtinha autorização para sair com eles e levá-los à sua casa, onde foi preso na noite de segunda-feira. Na DP, confessou praticar sexo oral e anal com as vítimas. O juiz Luiz Antônio dos Santos Bezerra, da 1ª Vara Crime da Comarca da cidade, deferiu o pedido com base nas evidências e testemunho da família de um dos meninos, de 11 anos.