Um adolescente de 17 anos, pilotando uma moto, atropelou e matou a aposentada Maria da Conceição Dias do Carmo, de 62 anos, na noite de ontem, em Itabuna (BA), 450 quilômetros ao sul de Salvador. Segundo testemunhas, o jovem - que costuma participar de campeonatos de motocross - dirigia em alta velocidade pela Avenida Beira Rio, no centro da cidade, quando avançou um sinal vermelho, atingiu a aposentada e, sem controle sobre o veículo, ainda bateu em dois carros que estavam estacionados. Maria da Conceição, que estava acompanhada por uma filha na hora do atropelamento, chegou a ser levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O adolescente, acompanhado pelo pai, o empresário Sebastião Dias Pereira, foi encaminhado à delegacia, interrogado e liberado em seguida. A delegada Katiana Amorim Teixeira, à frente do caso, afirma que Pereira foi autuado por entregar a direção de veículo automotor a motorista não habilitado, que pode render a pena de seis meses a um ano de prisão. Ele afirma que deixava o filho ir à escola com a moto.
O filho, autuado em flagrante por homicídio culposo (sem a intenção de matar), deve ter como pena alguma medida sócio-educativa, por ainda não ter 18 anos, segundo a delegada. De acordo com ela, o adolescente foi liberado por meio de um termo de responsabilidade assinado pelo pai e o inquérito será encaminhado, nos próximos dias, ao Ministério Público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário