Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Quatro motos roubadas neste domingo em Itabuna

O domingo (8) em Itabuna, foi marcado pelos assaltos a motociclistas em vários pontos da cidade.  Quatro vítimas estiveram na delegacia para registrar as queixas de assalto e furto. 

As ações criminosas são semelhantes, dois homens armados montados em uma moto, e o carona é o ladrão que anuncia o crime com uma arma em punho.

Motos roubadas

Moto XTZ (JRR 4392) de cor preta ( Avenida Mário Andreza, bairro Odilon)
Moto 125 (NTG 7170) de cor preta (Rua Independência, Centro, próximo ao Posto Ipiranga)
Moto 50 CC Shineray (Próximo ao Hospital São Lucas)
Moto 150 (NZG 0526) de cor preta (Praça do Trabalho, Pontalzinho)

Violência faz Chiclete adiar show no interior da Bahia

A participação do Chiclete com Banana no Axé Bramado 2013, evento que aconteceria no próximo domingo, dia 15, na cidade de Brumado, no Sudoeste da Bahia, foi cancelada. O motivo do cancelamento do evento organizado pela Solegal Produções foram os casos de violência no município. Os empresários Edmilson Alves Matos, da Edy Show, e Gilson Porto, se reuniram na tarde do último sábado, dia 7, e decidiram não realizar o evento na data programada, segundo o site Brumado Notícias.

De acordo com a organização do Axé Brumado, os membros da banda Chiclete com Banana estavam receosos em tocar no local. “Tivemos que tomar essa decisão, pois, infelizmente, a onda de violência que atingiu Brumado vem causando grandes transtornos para a população e a área de entretenimento foi uma das que mais sofreu com isso, tanto que vários eventos tiveram que ser adiados ou cancelados”, declararam e ressaltaram que os brumadenses estão com medo de sair de casa. Os empresários prometeram uma nova apresentação no primeiro semestre de 2014, para a realização do Axé Brumado.

12ª Parada Gay: a madrinha Daniela Mercury dá beijaço em Malu de cima do trio

A cantora Daniela Mercury e a esposa fizeram jus ao título de rainha da 12ª Parada Gay e selaram o amor de cima do trio e deram um beijaço, ou melhor, um chupão, sendo aplaudidas pela multidão, que pediu o beijo.

O ato de amor e carinho foi repetido pelos casais que também fazem parte do evento. Ao iniciar o show, um clássico. 'A cor da cidade sou eu. O canto desta cidade é meu', saudou Daniela ao receber a faixa de madrinha da Parada Gay. A capela teve o côro do público. "Nossos carnavais já são um convívio especial. A gente quer ser feliz e que a gente seja do jeito que a gente quiser", afirmou.

A comunidade cristã em todo o Brasil repudia na internet tais atos, segundo a família cristã, isso fere a moralidade da família humana no Brasil e no mundo.

Estão abertos os debates!

Única viatura da PM é queimada em Itaju do Colônia

A única viatura da Policia Militar da cidade de Itaju do Colonia, um Ford Ranger, foi queimada na madrugada do sábado (7). Populares contaram que o fogo começou a consumir o veículo por volta das 2 horas da madrugada. O veículo estava estacionado em frente ao pequeno quartel da cidade. Os bandidos aproveitaram que os policiais militares se encontravam dormindo e atearam fogo na viatura. A Polícia Militar até o momento não tem pistas de quem possa ter realizado o ato, uma vez que não há testemunhas do crime. O comando da Policia Militar abriu uma apuração interna para investigar o fato.

Morre no Hospital de Base jovem baleado no Parque Boa Vista, mais duas tentativas de homicídio em Itabuna

Mais uma vítima da violência em Itabuna, morre no Hospital de Base. Eudson Santos Silva, 20 anos, que residia no Parque Boa Vista, levou dois tiros na última quinta feira (5), e foi internado no HBLEM. Neste domingo (8), Eudson não resistiu aos ferimentos indo a óbito. A família acredita que a morte de Eudson, aconteceu por falta de atendimento. O hospital nega. Ainda segundo familiares, Eudson foi alvejado porque foi confundido com um homem conhecido como Lucas Combo. Foi o 8º homicídio em Itabuna em setembro - o 96º de 2013. Outro assassinato aconteceu em Itaju do Colônia. Juliano Barros Vieira, 23 anos, que também residia no Parque Boa Vista, em Itabuna, estava naquela cidade quando foi baleado. 


Ele ainda foi socorrido no Base, mas morreu ontem (8). Mas o clima de insegurança na cidade não ficou restrito a esses casos. Vítima de assalto, quando transitava de bicicleta no Banco Raso, Leonardo dos Santos Almeida, 25 anos, foi alvejado com quatro tiros (cabeça, orelha, pulso e região lombar). Ele foi encaminhado pelo Samu 192 para o Hospital de Base. Em outro assalto, William Santos, 29 anos, teve sua moto Honda levada pelos bandidos, quando trafegava pelo bairro Nova Ferradas. Ao reagir, levou dois tiros (costas e pé direito). 

A moto foi abandonada próximo a fábrica do Feijão Padim e a vítima está sob observação no Base. Fora de Itabuna, deu entrada no HBLEM, Adriano dos Santos, 21 anos, residente em Ubaitaba. Ele foi atingido no rosto por um disparo de arma de fogo. Segundo a vítima, ele manuseava o revólver, quando este disparou. De Itajuípe, o menor P.S.S., 17 anos, foi internado no HBLEM, com overdose de cocaína. O adolescente está internado no setor de emergência e seu quadro é preocupante. Em Buerarema, Pedro Nascimento Santos, 28 anos, teria se matado com um tiro na cabeça. 

Residente no bairro Santa Helena, Pedro chegou a ser internado no Hospital de Base no sábado, mas acabou falecendo. A versão de suicídio ainda não foi confirmada pela polícia, pois a arma não foi encontrada. E, por fim, Paula Castro, 31 anos, vítima de acidente automobilístico, morreu no Base, após ser internada nesta domingo. Não se tem muitas informações sobre o caso. Resumindo: foram quatro corpos transferidos do hospital para o DPT.

Mulher de Champignon tem alta após ser atendida em choque com morte

Com cinco meses de gravidez, Cláudia Campos precisou de apoio médico. Luiz Carlos Junior, o Champignon, morreu com tiro na boca.

A mulher do músico Champignon, Cláudia Campos, recebeu alta por volta das 6h50 desta segunda-feira (9) do Hospital Metropolitano, na região da Lapa. Ela foi atendida em choque após achar o corpo do marido, morto com um tiro no rosto, dentro de um quarto no apartamento do casal nesta madrugada em São Paulo.

O vizinho de Cláudia e corretor de imóveis Alexandre Benaion, de 40 anos, diz que ela está grávida de cinco meses. "Ela estava abalada, gritando, não falou nada, só gritava", disse o corretor. Em choque, ela deu entrada no hospital às 2h32, e lá permaneceu por mais de quatro horas. O Metropolitano afirmou que não vai divulgar detalhes, mas que a alta sinaliza que ela não teve complicações.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que ele tenha cometido suicídio após voltar do encontro com amigos. Aos policiais que atenderam a ocorrência, Cláudia disse que o marido tinha três armas em casa.

Novas sobre a morte inesperada de Champignon ex baixista da Banda Charlie Brown Jr. e atual líder da banda A Banca

Champignon atirou duas vezes antes de morrer, diz delegada. Primeiro tiro foi no chão, para testar a arma, afirma a delegada do caso. Mulher relatou que casal discutiu no restaurante, mas não deu motivo.


A delegada Milena Suegama, do 89º Distrito Policial, disse nesta segunda-feira (9) que Champignon fez dois disparos antes de morrer. O primeiro, no chão, para checar o funcionamento da pistola 380 e, depois, deu um tiro na cabeça. Ela afimou ainda que Cláudia Campos, esposa do músico Champignon, contou que teve uma discussão no restaurante com o marido. O tema da discussão ocorrida na noite de domingo (8) não foi revelado, segundo a delegada.

O ex-integrante da banda Charlie Brown Jr. Luiz Carlos Leão Duarte Junior, conhecido como Champignon, foi encontrado morto com um tiro na boca nesta madrugada em seu apartamento na região do Morumbi, logo após o casal ter voltado para casa.
Segundo a delegada, ela teve uma breve conversa com Cláudia ainda na madrugada, mas que ela não teve condições de falar muito. Entretanto, Cláudia descreveu Champignon como uma pessoa calma, mas disse que teve uma discussão com o marido no restaurante e não contou o motivo.



Produtor de Espetáculo é detido com carro roubado em Itabuna

O Produtor de Espetáculo Loreano Jesus Santos, de 45 anos, foi detido na BR 101, após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no bairro Nova Ferradas, em Itabuna. O acusado de receptação estava conduzindo sem a documentação um veículo Fiat Uno (CBQ 1649), carro com restrição de roubo em Salvador. Segundo o conduzido, em depoimento na delegacia, ele comprou o veículo há cinco anos, mas de boa fé, ou seja, não sabia que o carro era roubado. Loreano após depoimento foi liberado.

Internauta flagra mais um acidente na rua do Paty em Itabuna

A nossa reportagem recebeu fotos de um acidente na Rua do Paty, bairro São Caetano, neste domingo (8). 





Um internauta, enviou em forma de denúncia para a Secretaria de Transporte e trânsito da cidade. Segundo as informações, a rua mencionada tem um grande fluxo de carros e motos, mas por fata de sinalização acidentes estão ocorrendo constantemente. Nesse caso a vítima, bateu contra um veículo Gol, sendo socorrido para o Hospital de Base e liberado.

O Rappa em Itacaré - A banda carioca se apresenta no Mahalo Surf Eco Festival

Os baianos vão poder conferir de perto o som do Rappa. O grupo lança o novo álbum, Nunca Tem Fim, e percorre o Brasil com a turnê de mesmo título. Dia 19 de outubro, a partir das 20h, a banda se apresentam em Itacaré, na Bahia.
Após cinco anos, O Rappa lança CD de músicas inéditas. O álbum chegou às lojas neste mês e também está disponível para downloads na internet. A ilustração da capa de Nunca Tem Fim foi elaborada pelo desenhista Mike Deodato Jr, conhecido no mercado internacional por seu trabalho nas duas maiores editoras de quadrinhos do mundo, DC Comics e Marvel Comics.

O Mahalo Surf Eco Festival é uma realização da Dendê Produções, cam a apresentação da Skol e patrocínio da Prefeitura de Itacaré, Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia e Petrobras. O evento promete reunir os apaixonados por surf, esportes radicais, natureza e boa música.


Itacaré - Situada na Costa do Cacau, ao sul de Salvador, a pequena cidade abriga uma grande variedade de belezas naturais: praias maravilhosas, cachoeiras deslumbrantes, Mata Atlântica preservada, rios, manguezais e as melhores ondas da Bahia. Itacaré tem uma formação geológica única no Nordeste Brasileiro. O litoral é formado por uma sucessão de praias e morros cobertos por coqueirais e mata preservada. Em poucos lugares do mundo a natureza foi tão generosa, oferecendo um conjunto de atrações tão diversas em um único lugar. É um cenário perfeito para esportes de aventura como, surf, rafting, parapente, mountain bike, tirolesa e arvorismo.