Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Capitão Lemos fala dos assaltos e precariedade do vídeo monitoramento


O Capitão da Polícia Militar de Itabuna Antônio André Lemos em entrevista ao programa o Crime Não Compensa (Difusora), falou sobre os constantes assaltos praticados por bandidos a comerciantes e transeuntes no Centro da cidade.

Segundo ele, que é comandante da companhia responsável pela área, os chamados “nóias” e outros criminosos estão usando uma prática conhecida como “Crime de oportunidade”. Para o policial, os horários vulneráveis para o cidadão seria a noite, pois acontece uma redução natural do policiamento ostensivo.

O Capitão Lemos também ressaltou que o Vídeo Monitoramento, “ferramenta importante” para o combate ao crime contra o patrimônio, está funcionando de forma precária “Hoje estamos com menos de 100 por cento, não tem manutenção, na verdade quando feito o acordo entre a polícia, empresários e sociedade, não pensaram na manutenção dos equipamentos”, explica.

Um comentário:

  1. A Polícia no sul da Bahia não tem culpa alguma do aumento na violência urbana e deveria ter um extra de aumento do salário, pois, trabalha na região mais violenta do país,para jovens.Essa violência é originário do crime da vassoura de bruxa,que, a 24 anos atrás, trouxe para as periferias das cidades sul baianas os desempregados do cacau, 250 mil trabalhadores que com mulher e média de dois filhos cada,são UM MILHÃO de pessoas na miséria, vivendo nas periferias das cidades da região cacaueira.A maioria desses jovens, são filhos dos desempregados do cacau, vítimas do crime lesa-pátria de terrorismo biológico no cacau da Bahia, crime esse,muito provavelmente praticado por servidores públicos federais por motivo de ideologia política.

    ResponderExcluir