Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

QUAIS FAMOSOS SE DERAM BEM NAS ELEIÇÕES


As eleições municipais do ultimo domingo (7) foram uma experiência um tanto amarga para algumas celebridades, sub-celebridades, ex-atletas e cantores que resolveram se aventurar pela política e se candidataram ao cargo de vereador.
A grande maioria desses famosos não conseguiu nas urnas o resultado esperado, ainda que tenham popularidade na mídia agora terão que esperar pelo próximo pleito para tentarem mais uma vez uma vaga na política brasileira.

Você deve ter acompanhado os famosos, conhecidos, sub-celebridades, ex-atletas durante as eleições 2012, não? Pois é, para muitos deles, tudo não passou de um grande sonho. Acabaram não sendo eleitos e vão ter que esperar uma outra oportunidade
Confira quais candidatos “famosos” falharam e os que foram eleitos em 2012.


De acordo com dados divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o cantor Agnaldo Timóteo, que disputava a vaga pelo PR e que já foi eleito no passado, conseguiu 12.009 votos, o que corresponde a 0,21% dos votos válidos. Já a Mulher Pêra (PT do B), mesmo se valendo de decotes generosos durante a campanha, somou apenas 2.126 votos, ou 0,04% do total dos válidos.

Dois ex jogadores do Corinthians, Marcelinho Carioca (PSB) e Dinei (PDT), também não obtiveram sucesso as eleições. O primeiro recebeu 19.729 votos (0,35% dos votos válidos), enquanto Dinei conquistou 9.243 (0,16%).

A notoriedade que ganhou no Programa do Ratinho não adiantou para eleger Marco Antônio Ricciardelli, o Marquito. Candidato pelo PTB, ele teve 22.198 votos nas urnas, o correspondente a 0,39% dos votos válidos.

O ex-ministro do Esporte Orlando Silva (PC do B) também ficou de fora. Demitido pela presidente Dilma Rousseff no ano passado após denúncias de corrupção, Orlando contou com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha, mas os 19.739 votos recebidos (0,35% dos válidos) não garantiram sua entrada na Câmara.

Já os votos do cantor Kiko do KLB (PSD) não foram divulgados porque ele teve a candidatura impugnada, mas os eleitores podiam votar nele porque o processo aguarda decisão de uma instância superior. No Twitter, o cantor declarou que a impugnação é resultado da ausência dele na votação do segundo turno das eleições de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário