Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

terça-feira, 4 de setembro de 2012

O GOVERNADOR DAS MARACUTAIAS NO CNJ


Fátima Mendonça, mulher de Jaques Wagner, tem dois empregos públicos.
Fátima Mendonça, mulher de Jaques Wagner, tem dois empregos públicos.
Durante inspeção no Tribunal de Justiça da Bahia, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) constatou que Maria de Fátima Carneiro de Mendonça, mulher do governador Jaques Wagner (PT), tornou-se servidora efetiva do TJ-BA sem fazer concurso público. Recebe salário de R$ 13.619.
Segundo o CNJ, Fátima seria servidora fantasma. “A mulher do governador é do Tribunal de Justiça, está efetivada lá e ela nunca foi lá”, declarou a corregedora Nacional de Justiça, Eliana Calmon, ao jornal O Estado de São Paulo. A ministra afirmou que situações como essa evidenciam “a existência de conluio” entre o Executivo, o Judiciário e o Ministério Público da Bahia.
O CNJ identificou ainda “eventual acumulação irregular de cargos públicos”. Fátima seria ocupante de cargos no Executivo, como analista, e no Judiciário, como assessora de supervisão geral. Em 5 de fevereiro de 2004 a enfermeira Fátima Mendonça, mulher do governador, assumiu cargo comissionado e atualmente está lotada na Coordenação de Assistência Médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário