Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

GOVERNO DE JAQUES WAGNER IMPULSIONA O CRIME


A rotina de Tiago Bonfim Pereira, 15 anos, se resumia ao trabalho como ajudante de pedreiro, durante o dia e, à noite, aos estudos do 1º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Reitor Miguel Calmon, no Centro de Simões Filho. Na noite de segunda-feira (20), após mais um dia de trabalho, o adolescente foi assassinado a tiros, quando aguardava o ônibus escolar no Largo do Trinta, bairro Km 30, em Simões Filho. “Meu filho era um menino bom, estudioso. Não usava drogas, não se envolvia com traficantes. Isso não pode ficar assim”, disse a mãe, tomada pela emoção e revolta.

Relatos de populares apontam duas possíveis motivações para o crime. Segundo uma delas, Tiago foi ameaçado de morte durante uma discussão com um colega de sala, na escola, no dia anterior. “Eu perguntei sobre essa discussão, mas ele disse que foi um bate-boca bobo”, diz o pai, o motorista Edson José Pereira, 45.

Outra versão aponta o namoro de Tiago com a ex-namorada de um traficante do bairro Jardim Eldorado. O assassinato seria uma vingança, pois a menina teria trocado o bandido pela vítima.

Vítima ainda tentou correr

Conforme relatos de moradores, que preferiram não se identificar, quatro homens participaram da morte do jovem. “Eles chegaram em um Uno branco e pararam na Rua do Pantanal. Dois desceram e seguiram ao encontro do menino, que estava em pé no ponto. Já chegaram atirando. Deram dois tiros. O menino correu. Aí, eles deram mais dois tiros”, relatou um morador. Segundo outro morador, a polícia não deu as caras no local. “Depois dos tiros, os bandidos ainda ficaram aí por cerca de 20 minutos. Os moradores que levaram o menino para o hospital, mas ele morreu a caminho”. Os tiros, ainda conforme os relatos, foram deflagrados por apenas um homem, que teria a mesma idade da vítima. O corpo de Tiago foi sepultado, ontem à tarde, no Cemitério Municipal São Miguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário