Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

quarta-feira, 20 de junho de 2012

MARACUTAIA NAS ELEIÇÕES DO DCE DA UESC


Um verdadeiro momento de turbulência tem sido as eleições do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

O primeiro problema surgiu antes mesmo do período de campanha, quando uma das chapas não conseguiu homologar a candidatura por conta do atraso de um dos membros do DCE para o trâmite burocrático.

Os membros da chapa desclassificada acusam a atual gestão do DCE de perseguição.

Mas o fato é que agora surgiu outro problema. O processo eleitoral seguia dentro da normalidade, até que na tarde de ontem uma urna foi furtada.

Heleno Miranda, aluno da Universidade e membro da Chapa 1 que disputa a eleição, disse em entrevista ao Programa Cacá Ferreira, da Rádio Difusora, que a urna teria sido furtada por membros da chapa 3 “Mobiliza, Uesc!”.

“Por conta deste episódio a chapa do atual DCE quer fazer uma eleição suplementar, no entanto, o Estatuto prevê que nesses casos é preciso fazer uma apuração da urna impugnada e, caso a diferença de votos seja realmente significativa, seja promovida uma eleição suplementar”, opinou.

Agora é esperar para ver o resultado deste impasse.

Atualizada às 14horas

Informações dão conta de que a eleição já foi encerrada, mas membros da comissão responsável pela apuração dos votos estão se negando a fazer a contagem dos votos.

2 comentários:

  1. Brincadeira heim, até nas eleições da Uesc acontece essas tramóias....eleição tá virando sinônimo de bagunça!

    ResponderExcluir
  2. retifiquem a informação!
    A urna foi furtada a noite!

    ResponderExcluir