A frente integrada por cinco partidos da base aliada do governo Wagner definirá candidato a prefeito de Itabuna na próxima quinta, 21, afirmou o comunista e presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, ao Política Livre.

A frente, segundo o também vice-presidente do PCdoB na Bahia, ganhou o apoio do PP e do PPS. Ao site soteropolitano, Davidson afirmou que o Conselho Político do Governo Wagner não estabeleceu consenso em torno da candidatura da petista Juçara Feitosa, o que faz descartar aliança com a “estrelinha”.

Para o comunista, o PT está desgastado em Itabuna e Juçara não seria nome para ganhar a eleição na disputa contra o DEM. O candidato da frente sairá dentre os seguintes nomes: Acácia Pinho (PDT), Vane do Renascer (PRB) e Wenceslau Júnior (PCdoB). Pesquisas auxiliarão na escolha. Vane e Wenceslau são, até agora, os favoritos.

CONVENÇÃO DO DEM

A data escolhida pela Frente Partidária para anunciar o seu candidato é a mesma da convenção do DEM e de outros seis partidos que vão apoiar a reeleição do prefeito Capitão Azevedo. Ele terá como vice o médico Renato Costa (PMDB), ex-deputado que já foi vice-prefeito de Itabuna entre 1989 e 1992. A convenção será na Usemi, em frente à Vila Olímpica.

Segundo anunciou a presidente do DEM, Maria Alice Pereira, o evento contará com a participação dos deputados federais ACM Neto e Lúcio Vieira Lima e dos deputados estaduais Pedro Tavares (PMDB), Augusto Castro (PSDB) e Deraldo Damasceno (PSL). O ato também deve atrair, de acordo com Maria Alice, o presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia, e o ex-ministro Geddel Vieira Lima.