Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

quarta-feira, 6 de junho de 2012

DEFICIENTE AUDITIVO MATA A MÃE À FACADAS



O carregador Fábio Costa Cabral, 25 anos, gostava de beber, assim como a sua mãe, Maria de Lourdes Costa Cabral, 52. Os dois sempre acabavam brigando quando estavam alcoolizados.

No último sábado, Fábio, que é surdo e se comunica por gestos, desferiu várias facadas na mãe. Ela foi levada para o Hospital Roberto Santos com a faca cravada nas costas, mas morreu na madrugada de ontem.

Durante o depoimento, um primo de Fábio ajudou a polícia usando a linguagem dos sinais. “Ele disse que cresceu com vontade de matar a mãe porque era espancado e maltratado desde criança”, explica o delegado do Departamento de Homicídios (DHPP), Alex Gabriel Chehade. “Fábio ainda relatou que aproveitou que a mãe estava bebendo para cometer o crime ”, completa o delegado. O deficiente foi autuado em flagrante por homicídio.

Espancado pelos moradores

Fábio morava sozinho, com a mãe, no Bairro da Paz. O crime foi cometido dentro de casa. Depois da briga, o deficiente auditivo teria ido para a Praça da Matriz, ainda no Bairro da Paz, e foi espancado por moradores.

PMs socorreram Fábio, que teve o braço esquerdo quebrado, e o levaram para o HGE. “Sempre que brigava com a mãe, ele ia para essa praça. Mas, tivemos outra informação de que Fábio teria se escondido na casa de uma tia, depois do crime”, declara Alex Gabriel Chehade. “Na minha tentativa de comunicação, disse que a mãe dele havia morrido.

Ele demonstrou tranquilidade e fez um sinal de que não havia mais jeito”, completa.

5 comentários: