O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), oficializou nesta quinta-feira (21) sua candidatura para mais um mandato à frente do executivo municipal. Seu nome foi oficializado em um ato político que reuniu milhares de pessoas na União dos Servidores Municipais (Usemi), com a presença de lideranças políticas de expressão, como o deputado federal ACM Neto (DEM), candidato a prefeito de Salvador, o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia e ainda os deputados estaduais Augusto Castro (PSDB), Coronel Santana (PTN), Pedro Tavares (PMDB) e Sandro Régis (PR), o ex-deputado Heraldo Rocha, presidente do DEM de Salvador, e o ex-governador Paulo Souto, o ex-deputado estadual Renato Costa, presidente da Comissão Provisória do PMDB, entre outros.
Azevedo disse que busca um novo mandato para “manter uma sequência de ações e obras como há muito tempo Itabuna não vê e que é fruto de muito diálogo e da construção de bons projetos para captar recursos na esfera federal”. O prefeito destacou obras como a macrodrenagem do canal do Lavapés e reurbanização da Avenida Amélia Amado, ampliação da oferta de água, melhoria da rede de saneamento básico e recuperação de postos de saúde, como algumas das ações que sua gestão conseguiu empreender, a partir da construção de parcerias.
Segundo o gestor, o próximo mandato terá entre suas prioridades a despoluição do Rio Cachoeira, e o primeiro passo é um projeto de saneamento de R$ 36 milhões, que prevê a redução em 30% do volume de esgotos lançados sem tratamento em seu leito. “Sabemos o quanto esse rio tem sofrido ao longo de décadas e estamos empenhados em reverter o processo de degradação”, afirma Azevedo. Ele afirma que as medidas estarão respaldadas no Plano Municipal de Saneamento Ambiental, que irá disciplinar medidas nas áreas de abastecimento, saneamento, coleta de lixo e reciclagem dos resíduos.
A candidatura conta com o apoio confirmado do PMDB, que terá o médico Renato Costa como vice na chapa, e mais PSDB, o PTN do deputado estadual Gilberto Santana, PMN, PSDC, PSL e PRTB. Ainda são aguardados outros apoios, como os do PR e do PTB.
Segundo o presidente da executiva municipal do PSDB, José Adervan, “a aliança com Azevedo leva em conta o volume de obras que Itabuna tem recebido e se afirma em um projeto para o futuro de Itabuna”. Renato Costa, que preside a Comissão Provisória do PMDB e será o vice na chapa, diz que o apoio também leva em conta “a pessoa de Azevedo, que é um homem honesto e trabalhador”. politicosdosuldabahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário