O deputado federal Jutahy Júnior (PSDB-BA) criticou neste domingo (6), a mais nova investida do Partido dos Trabalhadores na tentativa de censurar a imprensa brasileira. Em seu facebook, o parlamentar baiano fez referência à recente entrevista do presidente nacional do PT, Rui Falcão, que revelou que após “peitar” o sistema financeiro e bancário, com a redução dos rendimentos da caderneta de poupança dos brasileiros, o governo da presidente Dilma se prepara para colocar em discussão, por meio de consulta pública, o marco regulatório da comunicação.
“As declarações do presidente do PT nacional Rui Falcão, atacando a imprensa livre e estimulando o governo a esmagar os que denunciaram os escândalos do PT, merecem o repúdio dos que querem que o Brasil continue democrático e plural”, escreveu o deputado.
Na mesma linha adotada por Jutahy Júnior, esta semana, o próprio presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Carlos Ayres Britto, afirmou que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) fará uma campanha nacional em defesa da liberdade de imprensa. “Onde for possível a censura prévia se esgueirar, se manifestar, mesmo que procedente do Poder Judiciário, não há plenitude de liberdade de imprensa. A liberdade de imprensa ocupa, na Constituição, este pedestal de irmã siamesa da democracia”, observou ministro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário