Páginas Notícia de Itabuna - Bahia

terça-feira, 8 de maio de 2012

JOVENS DESAPARECIDAS INTRIGA A POLÍCIA


Por Athylla Borborema

Quatro desaparecimentos em um trecho da BR-101, na divisa da Bahia com o Espírito Santo, intrigam as polícias baiana e capixaba. Adna Rosário dos Santos, 18 anos, Ingrid Costa de Jesus, 20 anos, e Luzinete Conceição dos Santos, 26 anos, sumiram misteriosamente quando aventuravam caronas às margens da rodovia. A polícia trabalha, entre outras hipóteses, até com a possibilidade da atuação de um maníaco. Para o delegado Janderson Lube, da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de São Mateus, a semelhança física entre as jovens desaparecidas faz com que a hipótese seja cogitada. Apesar disso, ele acredita que é muito cedo para se falar que um maníaco, ou um grupo de criminosos, possam ser os responsáveis pelos desaparecimentos ou estejam agindo na região.

A 1ª vítima - é a jovem Adna Rosário dos Santos, 18 anos, sumida misteriosamente no final da tarde de segunda-feira do dia 23 de janeiro de 2012. A moça morava na comunidade do Posto Carreteiro em território do município de Pedro Canário-ES., e nas proximidades da divisa com o município de Mucuri, na Bahia, onde ela também trabalhava na lanchonete do estabelecimento comercial e, no dia do seu sumiço, por volta das 15h30, a moça teria ido à cidade de Pedro Canário, a 4 Km de onde morava, visitar a avó, onde teria também visitado a mãe e uma prima. Mas no retorno para casa, onde tinha o hábito de fazer o percurso a pé, ela desapareceu. No dia do seu sumiço, Adna trajava uma bermuda jeans clara, com a blusa verde clara e estampada e carregava uma bolsa lilás. Ela é morena forte, cabelos crespos e curtos. O contato dessa jovem é sua irmã Tainara, a mãe Adilcélia e seu padrasto Paraíba, nos telefones (27) 9716-5188, (27) 9950-6557 ou (27) 9634-9869.

A 2ª vítima - é a jovem Ingrid Costa de Jesus, 20 anos, desaparecida desde o início da noite de quarta-feira de cinzas, 22 de fevereiro de 2012. O seu sumiço se deu no retorno para sua casa no distrito de Itabatã, município de Mucuri. Ela teria ido visitar uma tia na vizinha cidade de Pedro Canário, no extremo norte do Espírito Santo, para voltar no mesmo dia, tanto que só saiu com a roupa do corpo e não levou nem seus documentos pessoais onde lá esteve por toda à tarde. E era por volta das 19h40 de quarta-feira (22/02), quando o seu namorado Pedro Ribeiro ligou para o seu telefone da Vivo da Bahia e ela lhe pediu que ligasse no telefone da Vivo do Espírito Santo para que ela não pagasse deslocamento, porque ainda se encontrava no território capixaba, quando avisou o namorado que já estava vindo embora para a Bahia e estava voltando de carona.

Desde o último contato do casal, os dois telefones de Ingrid se mantêm desligados. A jovem desaparecida, Ingrid Costa de Jesus, 20 anos, é funcionária de uma empresa terceirizada da Suzano Papel e Celulose em Itabatã. Qualquer informação sobre o paradeiro desta jovem ou pista que possibilite a família chegar até ela, favor ligar para (73) 9975-0930 falar com o namorado Pedro, (73) 9939 5488 falar com amiga Rose, (27) 9891-0306 falar com a Tia Anita ou (27) 9728-0984 falar com a mãe Elza.

A 3ª vítima – é a jovem Luzinete Conceição dos Santos, 26 anos, moradora do distrito de Braço do Rio, no município de Conceição da Barra, também na região do extremo norte do Espírito Santo e está desaparecida desde sexta-feira do último dia 16 de março. Ela é funcionária de uma Creche Municipal do bairro Pinheiro no distrito de Braço do Rio e foi vista pela última vez tentando pegar uma carona no bairro Maria Amélia, às margens da rodovia BR-101, em São Mateus-ES., após terminar um estágio ambiental em um instituto de ensino, quanto tentava voltar para casa no final da tarde. Qualquer informação sobre Luzinete, ligue para (27) 9874-6255 ou (27) 9773-0431.

Mais um mistério

Agora mais recentemente surgiu um novo caso como sendo o sumiço misterioso de uma 4ª vítima – que é a adolescente Adrielly Oliveira Alves, 14 anos, que reside com os pais no povoado de 31 de Março, também conhecido por povoamento da “Divisa”, às margens da BR-101, no município de Mucuri. Segundo a sua mãe, a menina teria saído de casa na segunda-feira do último dia 30 de abril, dizendo que iria embora após ter levado umas correções dos pais, mas ninguém imaginava que ela realmente fosse capaz de desaparecer. Mas a garota foi vista pela última vez no Posto de Fiscalização da Secretaria Fazenda do outro lado da divisa, em território capixaba, pegando carona com destino a alguma cidade do Espírito Santo. A sua genitora conta que teve a informação que a menina teria sido vista em São Mateus, mas nenhuma informação concreta chega à família que fosse capaz de localizar a adolescente. Qualquer informação que possa colaborar na localização da menina, telefone para o número (27) 9891-9469.

As autoridades

Segundo o titular da Polícia Civil de Pedro Canário, delegado Luiz Fernando, em relação ao sumiço da jovem Ingrid Costa de Jesus, 20 anos, se tem feito todos os procedimentos em relação apenas ao seu desaparecimento, porque ainda não se apura nenhum crime e o objetivo agora é tentar esclarecer o seu paradeiro, tanto que já encaminhou um expediente para a Polícia Civil de Mucuri, onde a vítima possuía residência fixa no distrito de Itabatã. Mas o delegado Sanney Simões, do município de Mucuri, disse que acabou de tomar conhecimento do expediente, mas que vai se empenhar no procedimento objetivando buscar caminhos que levem ao paradeiro da moça. Já em relação ao sumiço da Adna Rosário dos Santos, 18 anos, o delegado canarense Luiz Fernando, diz que o seu desaparecimento possa ter desfecho surpreendente, mas prefere não adiantar nada por enquanto, até que suas conclusões sejam fechadas e os fatos sejam esclarecidos.

A hipótese que o batizado “Maníaco da BR” esteja agindo no extremo norte capixaba, não é descartada pelo delegado Janderson Lube, da Delegacia de Crimes Contra a Vida de São Mateus, mas acredita que seja pouco provável. “Estou investigando somente o desaparecimento da Luzinete Conceição dos Santos, 26 anos, mas estamos avaliando a correlação entre os casos. Entendo que não podemos falar ainda da existência de um maníaco. Em princípio, a meu ver, ocorreram em função do verão, mas a hipótese do maníaco não pode ser descartada, tanto que a gente vai avaliar, porque todas as vítimas são mulheres. O delegado Janderson Lube, garante que caso algum grupo criminoso ou maníaco estejam agindo na região serão identificados e presos pela polícia. ”Só tem uma semelhança física entre elas por enquanto, o que pode ser um indício de crime libidinoso. Mas se houver, nós vamos identificar e prendê-los. Não sei se existe mesmo um maníaco, se é tráfico internacional de mulheres ou se os casos ocorreram isoladamente. O importante é que estamos investigando”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário